7º Festival da Sardinha e Frutos do Mar de Búzios acontece a partir do dia 15

0
16

O Tradicional Festival da Sardinha e Frutos do Mar de Búzios já tem data confirmada para 15, 16 e 17 de setembro, no Campo da SEB. E para deixar aquele “gosto de quero mais”, nesta quinta-feira (31), os organizadores do evento prepararam a tradicional degustação que antecede o festival que está em sua sétima edição.

De acordo com um dos organizadores, Pitalo, um buziano nativo, o Festival da Sardinha e Frutos do Mar de Búzios surgiu da iniciativa de valorização da culinária local, preparada pelas mãos de mulheres caiçaras nativas da cidade: “O Festival da Sardinha teve início em uma reunião para fazer um festival nosso, com nosso produto e nossa raiz e foi um sucesso porque as pessoas puderam ver que as nossas caiçaras preparam pratos de excelência”, destacou.

O 7º Festival da Sardinha de Búzios contará com sessenta pratos diferentes, sendo trinta a base de sardinha e a outra metade a base de frutos do mar. O valor de cada um custará 25 reais. O evento conta com apoio da Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria de Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos.

A degustação que antecede o 7º Festival da Sardinha e Frutos do Mar de Búzios aconteceu na Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) e contou com a presença do Prefeito Alexandre Martins, do Secretário Municipal de Turismo, Cristiano Marques, do Secretário de Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos, Uriel Costa, do presidente da Colônia dos Pescadores Z23 de Búzios, Dominique Souza, e dos organizadores Renato Matos , Fred Marques e Pitalo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here