Alunos da Creche Municipal Dona Chica, em São Pedro da Aldeia, recebem kits de uniforme escolar

0
25

A semana começou de forma especial para os alunos, responsáveis e servidores da Creche Municipal Dona Chica, no bairro Morro do Milagre. O prefeito Fábio do Pastel  recepcionou as crianças da unidade e entregou, ao todo, 138 kits de uniformes escolares fornecidos pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O material foi entregue aos pais dos alunos. Na ocasião, também estiveram presentes a secretária de Educação, Sheila Atalla, e a adjunta da pasta, Elaine Mendes. 

O prefeito Fábio do Pastel recepcionou os pais e responsáveis na entrada da unidade e destacou o compromisso do Governo Municipal com a Educação. “Estamos realizando mais uma entrega de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino e nosso compromisso é com a qualidade, sempre. O material foi escolhido para trazer conforto e proteção contra o frio, pensando sempre no bem-estar de nossas crianças. Estou muito feliz em ter esse contato com a comunidade escolar e receber o apoio de pais e responsáveis”, disse.

A secretária de Educação, Sheila Atalla, falou sobre a iniciativa. “A uniformização dos alunos da rede municipal é importante para a identificação das nossas crianças e para a proteção contra o frio, mas também desperta no aluno um sentimento de pertencimento à escola. Nossos alunos estão muito felizes com os novos kits de uniformes e os responsáveis também aprovaram o material entregue”, comentou.

Foto: Ayron Dias

Os alunos das creches II e III receberam um kit contendo uma jaqueta em helanca com capuz, uma calça inverno com reforço, uma calça 100% algodão com reforço e uma bolsa-sacola. Já os pequenos da creche IV receberam um kit de uma jaqueta em helanca com capuz e uma bolsa sacola impermeável. Vale ressaltar que a Prefeitura já havia disponibilizado kits com blusas de manga longa e de manga curta, bermuda para os meninos e short-saia para as meninas. 

Foto: Ayron Dias

Para a diretora da unidade, Kely Miranda, a entrega dos kits de uniformes escolares contribui para o bom funcionamento da rede municipal e o fomento à educação. “ A comunidade fica em festa, a gente acompanha a alegria dos pais vendo os filhos uniformizados, todo mundo igual, é importante porque padroniza e as crianças se sentem parte de um grupo, o que fomenta o gosto pelos estudos e de frequentar a escola”, destacou.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here