Cabo Frio celebra a arte e a cultura local em evento gratuito

0
5

A Casa Cultura José de Dome, no Charitas, recebe “Uma noite exalando arte e cultura Cabo-friense”, no dia 31 de outubro, das 18h às 19h. O evento contará com artistas locais apresentando música, poesia e artes plásticas.

A seleção das canções e poesias são 100% de artistas locais e passaram por pesquisa e curadoria.
O músico e produtor cultural Marcus Martins conduzirá as apresentações musicais e poéticas acompanhado por uma banda base e com a da participação de outros artistas da cidade.

No local, também será montada uma exposição da artista plástica Maria Assunção Francesconi dos Santos Martins. As obras da artista seguirão a técnica Baurnmelerei, que traz como principal característica as pinceladas precisas em formato de vírgulas, além das cores de tintas aplicadas todas ao mesmo tempo.

O idealizador do projeto, Marcus Francesconi, destaca que o objetivo do evento é mostrar o talento de artistas da cidade, principalmente dos compositores. “Cem por cento das obras são cabo-frienses”, afirma.

“Eu sou compositor daqui e toco em meus shows pelos bares e restaurantes as músicas dos meus amigos. A ideia do projeto tive com meu amigo Azul Puro Azul, (compositor e produtor cabo-friense). Ele conhece o meu repertório e me propôs apresentar esse tipo de projeto com ele.”, ressalta Marcus Francesconi.

O evento é contemplado pelo Edital Gilberto Marques, de Fomento à Cultura, da Prefeitura de Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here