Cabo Frio e Huzhou, na China, fecham acordo e se tornam cidades irmãs

Cabo Frio e Huzhou, na China, firmaram um acordo nesta quinta-feira, dia 03, e se tornaram cidades irmãs. Empresários e governantes da cidade chinesa estão na cidade e estudam a instalação de uma indústria de ferro, ligada ao setor de petróleo, em Cabo Frio.

O Prefeito Marquinho Mendes e a Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, recebem a comitiva chinesa em um hotel. Huzhou é uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes, e o termo também tem o objetivo de impulsionar o turismo dos chineses em Cabo Frio.

A comitiva foi recebida com apresentação de samba e violino. Houve troca de presentes entre autoridades chinesas e de Cabo Frio. Depois, houve o jantar em um clube náutico, onde foi feita a assinatura do termo de cidades irmãs. A previsão da Prefeitura é que comitiva de Cabo Frio visite a cidade chinesa em breve.

A Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, ressaltou a importância deste encontro para a promoção de intercâmbio turístico e de negócios com a China, que é o maior emissor de turistas para o mundo e, também, o significativo investimento na economia local a médio e longo prazo.

“Há algum tempo já estamos nos preparando para receber esta comitiva de autoridades e empresários. Também já fomos convidados pelo governo chinês para, ainda este ano, visitarmos Huzhou para a efetivação do estabelecimento do status de cidades amigas”, informou Fabíola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here