Cabo Frio participa do Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança

0
473

Alívio e esperança marcaram o final de semana das famílias de dez crianças que foram operadas no último sábado (5). A iniciativa foi promovida pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) juntamente com o Hospital da Mulher, que foi escolhido para participar da campanha. De todo Estado do Rio de Janeiro, apenas Cabo Frio e Petrópolis participaram do mutirão de cirurgias.

Na ocasião, o prefeito Marquinho Mendes, que esteve presente no Hospital da Mulher, anunciou a reabertura do Hospital da Criança e ressaltou que o objetivo da ação era diminuir a fila de espera.

“É com muito orgulho que podemos anunciar que em breve vamos reabrir o Hospital da Criança. Este é mais um importante passo que demonstra o êxito do planejamento de reconstrução da cidade colocado em prática pelo nosso governo. A saúde é uma prioridade em nosso governo”, afirmou ele.

Segundo a CIPE,os casos cirúrgicos mais comuns em crianças são as hérnias inguinais e umbilicais, hipospadia e fimose. A diretora médica do Hospital da Mulher, Maria Carolina Dalboni, afirma que muitas crianças não podiam brincar e fazer exercício físico devido essas hérnias, outras estavam com infecções urinárias de repetição devido fimose, e até mesmo risco de esterilidade se não operassem até os 12 anos.

“A importância do mutirão vai além de acelerar a fila do município, queremos conscientizar os pais que esse serviço está sendo oferecido a nossas crianças para garantir mais qualidade de vida aos nossos pequenos. Nossa equipe têm se esforçado para conseguir devolver os serviços de saúde a população e ver a alegria e gratidão dos responsáveis é o que nos faz acreditar no sucesso da campanha”, finalizou ela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here