Cabo Frio vai comemorar 408 anos, com desfiles cívicos em Tamoios e na Praia do Forte

Após pausa de quase uma década, o Desfile Cívico volta a ser um dos destaques da celebração do aniversário de Cabo Frio. A Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está organizando um evento especial para este ano, em comemoração pelos 408 anos do município. O desfile será realizado nos dias 11 de 13 de novembro e contará com a participação das 90 escolas municipais, bandas marciais, porta-bandeiras e outros grupos e instituições, como a Apae de Cabo Frio, a Guarda Civil Municipal, os Centros Educacionais, as polícias Civil e Militar, entre outros.

No dia 11 de novembro, o desfile acontecerá em Tamoios, a partir das 8h. A concentração será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, de onde os participarntes desfilarão pela Av. Independência. Já no dia 13 de novembro, dia do aniversário de Cabo Frio, o Desfile Cívico será na Av. Litorânea, com ponto de encontro no Hotel Mandai, na orla da Praia do Forte.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e contará com a participação de estudantes de anos iniciais, educação infantil e ensino médio. Para acertar todos os detalhes, a Secretaria de Educação realizou nesta semana, reunião com os representantes das escolas municipais de Tamoios. O encontro aconteceu na E.M. Prof.ª Wanda Pereira Roque. Em Cabo Frio, a reunião foi realizada na E.M. Edilson Duarte.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rejane Jorge, durante o desfile, os espectadores terão acesso a grande infraestrutura, com banheiros químicos, estações de hidratação e um palanque de autoridades distribuídos ao longo dos 400 metros do percurso.

“Neste ano faremos uma demonstração de patriotismo, celebrando os 408 anos de Cabo Frio. O desfile cívico será um retrato vivo da rica herança cultural e do profundo senso de comunidade que fazem de Cabo Frio um lugar reconhecido nacionalmente. Estamos organizando o evento em todos os detalhges”, afirma a secretária.

Ainda segundo ela, a formação do desfile será com o pelotão de bandeiras: do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Cabo Frio; bandas marciais e as escolas dos anos iniciais, seguido pela educação infantil e nível médio. O desfile contará com tendas para hidratação no início, meio e fim do percurso, com apoio técnico para manter os estudantes bem hidratados.

O transporte dos participantes será realizado com o apoio da Salineira que disponibilizará 20 ônibus para o mobilidade de servidores e alunos das escolas para os pontos de encontro e concentração, tanto no dia 11, quanto no dia 13 de novembro, com rotas estratégicas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here