A chapa de Cristiane Fernandes (PSDB) teve o registro de candidatura às eleições suplementares de Cabo Frio, na Região dos Lagos, indeferido. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), ela entrou com duas solicitações de registro, mas ambas foram negadas. A decisão cabe recurso.
De acordo com o TRE-RJ, Cristiane entrou com um pedido coletivo, que foi indeferido por ter sido considerado fora do prazo de inscrição, e também individual, que sofreu impugnação e ainda aguarda julgamento.
Cristiane Fernandes classificou a decisão como perseguição política.
“Tudo que acontece nessa solicitação de impugnação, nessa solicitação de retirada da nossa candidatura, é muito sombrio. Todos esses documentos são públicos e qualquer pessoa pode ter acesso ao TRE. Sem nenhuma dúvida perseguição política está ocorrendo, mas muito além, hoje nos estamos recebendo na cidade a visita da delegada Martha Rocha, onde ela fala que a 15 minutos uma mulher sofre algum tipo de violência e nos estamos, sim, sofrendo um tipo de violência quando tentam cessar o nosso direito de vir à eleição, vir como minha candidata à eleição suplementar de Cabo Frio”, disse.