A manhã desta sexta-feira, dia 09, foi marcada por especulações no mundo político cabofriense. Tudo porque na última quinta-feira, dia 08, o STF (Supremo Tribunal Federal) julgou a cassação de mandato e exigiu novas eleições. Ou seja, caso Marquinho Mendes, prefeito de Cabo Frio, seja realmente cassado, haverá nova eleição no município.
Saiba mais: https://jornaldesabado.net/noticia/cabo-frio-stf-permite-que-cassacao-pelo-tse-leve-a-novas-eleicoes/
Saiba mais: https://jornaldesabado.net/noticia/stf-mantem-aplicacao-da-ficha-limpa-e-cabo-frio-pode-ter-nova-eleicao/
Isso está fazendo com os políticos de Cabo Frio se apressem para criar laços. Dr. Adriano, por exemplo, segundo colocado na última eleição, nesta manhã, em entrevista a Rádio Litoral FM, afirmou que tentaria um novo embate e caso seja eleito, vai reduzir os custos da máquina municipal.
Rafael Peçanha, vereador ferrenho da oposição, também não descartou nenhuma aliança e afirma que também virá candidato.
Também nesta manhã, o ex-vice-prefeito de Cabo Frio e atualmente deputado estadual, Silas Bento, afirmou que sua família também entrará na disputa. “Só não sei se vou vir candidato ou meu filho, o vereador Vanderlei Bento”, afirmou.
Dr. Paulo César, que ex-deputado federal e que já tentou várias vezes a disputada cadeira de prefeito, também não descarta aliança.
Até o momento, o prefeito de Cabo Frio não se pronunciou, mas especula-se que caso uma nova eleição venha a acontecer, seu grupo apostará em Kamilla, esposa de Marquinho, e Aquiles Barreto, vereador.