Moradores de Cabo Frio participaram ativamente do mutirão realizado pelo Cras Central, esta semana, que resultou em 755 atendimentos em serviços e atividades variadas. A iniciativa acontece ao longo do ano dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), mas também é aberta ao público em geral para ampliar o acesso de mais pessoas aos serviços. O próximo mutirão é o do Cras do Jardim Esperança, nesta sexta (dia 18), das 10h às 16h, na praça do bairro.
O mutirão do Cras Central aconteceu na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio. Foram realizados sete atendimentos do Acessuas, 45 do Programa Bolsa Família, entre informações e consultas; 321 medições de glicose e 201 aferições de pressão. Teve ainda 26 demonstrações de turbantes, além de aplicação de flúor e 47 testes de hepatite C entre outras atividades.
Na atividade do Jardim serão ofertados cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; benefíciários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades e subregistro. Haverá ainda posto da Coordenadoria-Geral da Mulher, do Acessuas e do Programa Bolsa Família e participação do Procon orientando moradores com relação aos deveres e direitos do consumidor.
Um estande com equipe da Prolagos irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.
Cronograma dos Mutirões dos Cras
MAIO
Dia 15 – Central
Dia 18 – Jardim Esperança
Dia 23 – Monte Alegre
Dia 25 – Tamoios
Dia 30 – Jacaré
JUNHO
Dia 06 – Botafogo
Dia 07 – Manoel Corrêa
Dia 08 – Maria Joaquina
Dia 12 – Monte Carlo