Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cras Central de Cabo Frio realiza quase 800 atendimentos em mutirão

Cras_Central9

Moradores de Cabo Frio participaram ativamente do mutirão realizado pelo Cras Central, esta semana, que resultou em 755 atendimentos em serviços e atividades variadas. A iniciativa acontece ao longo do ano dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), mas também é aberta ao público em geral para ampliar o acesso de mais pessoas aos serviços. O próximo mutirão é o do Cras do Jardim Esperança, nesta sexta (dia 18), das 10h às 16h, na praça do bairro.

O mutirão do Cras Central aconteceu na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio. Foram realizados sete atendimentos do Acessuas, 45 do Programa Bolsa Família, entre informações e consultas; 321 medições de glicose e 201 aferições de pressão. Teve ainda 26 demonstrações de turbantes, além de aplicação de flúor e 47 testes de hepatite C entre outras atividades.

Na atividade do Jardim serão ofertados cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; benefíciários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades e subregistro. Haverá ainda posto da Coordenadoria-Geral da Mulher, do Acessuas e do Programa Bolsa Família e participação do Procon orientando moradores com relação aos deveres e direitos do consumidor.

Um estande com equipe da Prolagos irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

Cronograma dos Mutirões dos Cras

MAIO

Dia 15 – Central

Dia 18 – Jardim Esperança

Dia 23 – Monte Alegre

Dia 25 – Tamoios

Dia 30 – Jacaré

JUNHO

Dia 06 – Botafogo

Dia 07 – Manoel Corrêa

Dia 08 – Maria Joaquina

Dia 12 – Monte Carlo

Veja também

IMG_5780

TJRJ suspende decreto que aumenta valor da taxa de entrada de ônibus de turismo em Cabo Frio

IMG_3698

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 17

IMG_5777

PF combate fraudes contra a Caixa Econômica em Arraial do Cabo e Búzios

IMG_5770

2° Audiência Pública discute melhorias no transporte coletivo em Arraial do Cabo