Estádio Correão, em Cabo Frio, recebe partida de futebol americano neste sábado 

0
20

O gramado do Estádio Correão, em Cabo Frio, vai receber neste sábado (23), às 14h, uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A disputa será entre as equipes Flamengo Imperadores e RFA, de São Paulo. A entrada para assistir a partida será um quilo de alimento não perecível.

O confronto promete fortes emoções para o público que gosta do esporte. O Flamengo Imperadores é o atual campeão brasileiro, já o RFA é um dos principais times da competição.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Gabriel Lima, uma partida de Futebol Americano traz novos ares para o município.

“Acreditamos que este esporte pode cativar o público cabo-friense. Além disso, o acordo entre o Flamengo Imperadores e a Prefeitura sobre a entrada beneficente é importante, pois mostra que o Futebol Americano pode ser um instrumento de transformação social”, afirma Gabriel Lima.

O atleta do Flamengo Imperadores, Felipe Frajola, que é de Cabo Frio, também comemorou a oportunidade de jogar na cidade natal.

“Eu sempre sonhei em jogar em Cabo Frio. Espero que daqui pra frente, a cidade possa enxergar o Futebol Americano de forma diferente, despertando o interesse em novos projetos do Flamengo Imperadores”, conta o jogador.

Os alimentos arrecadados serão posteriormente doados para instituições de caridade da cidade da cidade.

Sobre o futebol americano

O futebol americano é um esporte de contato que surgiu nos Estados Unidos no século XIX. A partida é disputada entre duas equipes de onze jogadores, que se alternam em duas formações: ataque e defesa.

O objetivo do jogo é marcar pontos, que são feitos ao levar a bola para a “end zone” da equipe adversária ou ao chutar a bola entre os postes da trave.

O futebol americano é um esporte bastante popular nos Estados Unidos, e está crescendo em popularidade no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here