Festa de São Jorge tem programação com missas e procissão em Cabo Frio

0
196

A festa de São Jorge terá programação de missas nesta segunda-feira (23) no Centro e em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio. A Rua Francisco Mendes, onde fica a igreja dedicada ao santo, fica fechada para o trânsito de veículos até o fim do dia.

Às 5h, o dia começou com missa e café da manhã. A programação de missas se estende até o fim da tarde, com cultos às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h. Após a última celebração, haverá procissão com a imagem do santo e de Nossa Senhora, em direção à Praia do Forte, onde haverá queima de fogos em homenagem a São Jorge.

A partir das 20h, louvor e bênçãos vão animar os fiéis. O encerramento acontece após às 21h com música.

Tamoios

Em Tamoios, acontecerá a 5ª Festa “Amigos de São Jorge”, em frente à Escola Municipal Professora Amélia Ferreira, na Rodovia Amaral Peixoto – km 133. A alvorada, com café da manhã às 5h, deu início às comemorações.

A partir das 11h começará o almoço dançante com o cantor Jacar. Às 19h a festa continua com comidas típicas, show, atividades recreativas e sorteios de brindes para quem fizer doação de alimentos que, segundo a Prefeitura, serão destinados a instituições da região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here