Gabi Yamaguchi é homenageada em evento beneficente de Cabo Frio e precisa de sua ajuda para ir ao Mundial

0
25

Festival Kids foi organizado pela equipe Fit Sid Jacintho, da qual a atleta faz parte

Gabi Yamaguchi é talentosa dentro e fora dos tatames. Seu empenho e garra tem se tornado referências para muitas crianças e jovens que veem no jiu-jitsu uma oportunidade de carreira. A lutadora mirim foi homenageada no Festival Kids Sid Jacintho de Jiu-Jitsu, evento beneficente que aconteceu neste domingo (22), no Colégio Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Cabo Frio.

A menina recebeu uma placa pelo desempenho no esporte, e ainda teve sua foto gravada em todas as medalhas, que foram distribuídas aos ganhadores da competição.

“Ser homenageada no evento da academia que faço parte é um grande privilégio para mim. Comecei minha jornada nas competições há 1 ano e meio, de lá para cá venho sendo referência para muitas crianças”, celebrou Gabi.

A atleta de alta performance ainda lembrou do início da jornada, que não tem muito tempo. “Lembro que no começo era só eu e meu mestre Leonardo Bileo nos treinos de competições e muitas vezes viajamos sozinhos com ele e minha família para os campeonatos. Hoje temos uma equipe de atletas querendo competir que vem crescendo a cada dia”, finalizou.

O evento contou com a presença de 200 crianças, de 2 a 15 anos de idade, e arrecadou meia tonelada de alimento não perecível que foi doado para o projeto social do colégio que abriu as portas para a competição.

Gabi é faixa cinza que luta pela categoria pluma – peso até 33,200 kg. Já são 46 títulos, sendo sete cinturões e 39 medalhas – 30 ouros, seis pratas e três bronzes.

De olho no pódio mundial

Potencial para alcançar cada vez mais pódios, Gabi Yamaguchi já mostrou que tem, mas o desafio agora é outro: como chegar à capital do jiu-jitsu para competir. A atleta está inscrita no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que acontece do dia 1º a 8 de novembro deste ano. Para participar, a família e os amigos estão numa força-tarefa para arrecadar o valor necessário para cobrir as despesas da viagem.

Até o momento, foram arrecadados R$ 15 mil, a meta é de R$35 mil. Quem desejar contribuir pela chave do Pix CPF 169.413.617-51 ou através da conta bancária: Banco Itaú/Agência 7913/Conta Poupança: 07776-9/500, em nome de Gabriella Lacerda Yamaguchi. Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.

Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here