Mobilidade Urbana de Cabo Frio realiza vistoria técnica para possível instalação de ponto de desembarque de ônibus de Turismo no Peró

0
22

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou uma vistoria técnica na Rua do Moinho, no Peró, no começo da manhã deste sábado (16), para verificar a possibilidade de instalação de um ponto de desembarque para ônibus de Turismo.

A iniciativa busca atender a pedidos de meios de hospedagem e de guias para que os veículos de excursão tenham permissão de parada próxima aos hotéis e pousadas, de modo a reduzir a distância percorrida pelos visitantes até o local de estadia. Atualmente, não é permitida a entrada de ônibus de turismo na Rua do Moinho, e o transbordo de passageiros é feito nas imediações da Praça do Moinho, mais distante dos meios de hospedagem.

Os técnicos da Mobilidade Urbana acompanharam o veículo de uma excursão de Minas Gerais, que já estava programada, a partir do Terminal de Ônibus, no Jacaré. Ao longo da Rua do Moinho, foram analisados locais que, potencialmente, podem ser escolhidos para se tornar um ponto de parada de veículos de excursão.

Segundo o coordenador-geral de Mobilidade Urbana, Paulo César da Costa Vieira, feita a vistoria, as possibilidades de local e horário serão analisadas por engenheiros e o corpo técnico da secretaria.

O “Vamos estudar o melhor posicionamento para parar dois ônibus de uma só vez. Onde a rua for um pouco mais larga e que não tenha entrada e saída de carros, garagens. Vou lá pessoalmente com a equipe do Planejamento para demarcar um ponto específico”, explicou o coordenador-geral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here