O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 18

0
29


Saquarema 

Saquarema é a quinta cidade mais rica do Brasil, quando se considera a receita total, incluindo IPTU, repasses federais e royalties de exploração de petróleo e mineração. Os dados são de um estudo do IPEA. A cidade, de 89.559 habitantes, tem renda por habitante de R$ 26.758 Reais. A  renda per capita de Saquarema, para se ter uma ideia, é cinco vezes maior que a da cidade do Rio de Janeiro,  5.175 Reais para uma população que supera os seis milhões de habitantes.

Cabo Frio 

A prefeitura de Cabo Frio divulgou nota numa tentativa de  conter as críticas as mudanças no edital de concorrência pública do Aeroporto Internacional de Cabo Frio anunciadas pela subprocuradora Natália Freitas.  O governo, na nota, reitera que a Concorrência está suspensa por determinação do Tribunal de Contas  e somente após a liberação do Edital o município  poderá dar continuidade ao processo. A subprocuradora adiantou que entre as mudanças no Edital previstas está a que  pretende acabar com a  limitação do somatório de apenas dois atestados para comprovação dos quantitativos exigidos no Edital. A mudança foi criticada por baixar o nível de exigência e permitir que empresas de pequeno porte e sem  experiência na operação de um aeroporto médio participem da concorrência. Os críticos frisam que o edital deve atrair empresas sérias com experiência suficiente para administrar o  Aeroporto e manter o atual nível de serviço.

Arraial do Cabo

Teve resenha no Distrito, neste fim de semana. O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, aproveitou que não tinha expediente no gabinete no sábado pra ir comer pé de galinha, no bar do Marreco, em Figueira. O tira gosto é um dos preferidos de Marcelo. No encontro, estava também o time de futebol do Marreco.

São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar uma audiência pública no dia 28 de setembro (quinta-feira), às 14h, no auditório da Câmara de Vereadores, para a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2023.  O evento apresentará os dados referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto. A prestação de contas será detalhada pela Controladoria-geral e a Secretaria Municipal de Saúde. 

Iguaba Grande 

A “Patrulha Maria da Penha” já está atuando em Iguaba Grande! O serviço busca reduzir a incidência de casos de violência doméstica e familiar e está disponível 24h por dia. Em situações de emergência, a patrulha poderá ser acionada, tornando-se responsável por encaminhar a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), caso necessário, ou diretamente à delegacia, enquanto o apoio tático, que acompanhará a patrulha, será responsável pelo infrator. (22) 99762-3439.

Búzios 

Inovação. O Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Rodolpho Perissé foi adaptado para acomodar pacientes que aguardam procedimentos médicos classificados como “Day Clinic”, que se refere aos procedimentos de menor porte que não requerem de internação hospitalar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here