O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 23


Búzios 

O ex-prefeito de Búzios, Mirinho Braga, se lançou pré-candidato a prefeito para 2024. Segundo informações, Mirinho quer montar  uma frente de oposição. Aliás, a foto tirada mostra tudo.

Cabo Frio

O assessor da prefeitura de Cabo Frio, Rodrigo Menezes, usou uma rede social para intimidar críticos do governo. O alvo foi o ex-vereador Dirley Pereira que divulgou um vídeo mostrando o estado de abandono do Forte São Matheus e críticas de um funcionário da prefeitura ao governo. O assessor, que já tinha saído em defesa do marido da prefeita, o Diogo Barreto, quando ameçou jornalista de um portal de notíciais, adiantou que  a secretaria de Cultura vai abrir sindicância para apurar as críticas do servidor. Ele disse que confrontou o funcionário e garantiu que ele não autorizou o ex-vereador a gravar as imagens. Rodrigo acusou Dirley e outros, que não citou nomes, de bater para receber e frisou que no governo Magdala não terão Pix.  Dirley reagiu e chamou Rodrigo de “pau mandado” e acusou o assessor da prefeitura de Cabo Frio de confessar a prática de pelo menos dois crimes no vídeo  em que o intimida: abuso de autoridade e coação. “O cidadão é um daqueles importados por Magdala depois de ter virado prefeita. Se o deixar sozinho no Beco do Rato, no Beco da Lacraia, no Trimumum, no Pacheco, no Araçá, no Batelão, no Cantinho do Céu ou Cidade Perdida… vai ter que pedir ajuda aos universitários ou ao Google Maps pra voltar pro luxuoso apartamento no centro da cidade. Não conhece a cidade, muito menos conhecem as pessoas. E conhece, menos ainda, quem sempre defendeu o nosso Patrimônio Histórico e a Cultura de Cabo Frio.   O único patrimônio que ele defende em Cabo Frio, é o patrimônio dele próprio. É mais um, dos milhares sanguessugas dos cofres públicos da cidade”, comentou o ex-vereador. Dirley ainda acusou o assessor de fazer o trabalho sujo da prefeita e recomendou que ele se aconselhe com o produrardor David Figueiredo para não cometer mais crimes.

Saquarema 

O brasileiro Samuel Pupo está de volta a Elite do Surf Mundial. Ele conquistou no sábado o título do Corona Saquarema  ao derrotar o  taitiano Mihimana Braye e fechou a temporada na vice-liderança do ranking do Challenger Series 2023, além de garantir a vaga de Deivid Silva. O Brasil terá á maioria com nove surfistas na elite masculina de 2024. Além de Samuca e Deivid,  a seleção bra-sileira terá Filipe Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Caio Ibelli e Miguel Pupo, com Tatiana Weston-Webb, única na elite feminina. Já somando a quantidade total de surfistas nas categorias masculina e feminina, a Austrália tem o maior pelotão com 13 atletas, contra 11 dos Estados Unidos, 10 do Brasil e 9 do Havaí. Mais sete países serão representados:  África do Sul, Itália, Japão, Indonésia, França, Costa Rica e Portugal.

São Pedro da Aldeia

O  professor Marcos Salaibe foi eleito ontem, presidente do diretório do PT de São Pedro da Aldeia. O partido também elegeu os 18 integrantes da executiva e, em decisão unânime. indica o lançamento de  candidatura própria à prefeitura  nas eleições do próximo ano. O presidente eleito, Marcos Salaibe, explicou que é importante para o partido lançar um candidato a prefeito com visão de futuro, com propostas que não só incluam os que mais precisam, mas também apontem caminhos para o crescimento sustentável do município.  O professor Serjão destacou que é importante que a população eleja vereadores com coragem para fiscalizar e apontar os desvios da gestão.  A reunião contou ainda com a presença do professor Júnior do PV, que compõe a Federação PT, PV e PcdoB e acompanhou o debate sobre a ampliação do partido no município.

Araruama 

No final de semana, a Prefeita alivia de Chiquinho, entregou  a nova Casa Creche da Fazendinha. “Geração de trabalho e renda, proporcionando principalmente as mães a buscarem o mercado de trabalho, enquanto seus filhos estão em segurança recebendo todo carinho”, disse.

Arraial do Cabo

Na próxima sexta-feira (27), a Preitura de Arraial do Cabo vai realizar, na Câmara Municipal, às 8h30min, uma palestra especial de conscientização sobre o câncer de mama como parte do movimento mundial conhecido como Outubro Rosa.  O evento, organizado pela Secretaria de Segurança Pública, vai reunir pessoas que venceram a doença para compartilhar suas inspiradoras histórias de superação.

Iguaba Grande 

A Superintendência de Políticas para Pessoa Idosa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Secretaria Municipal da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável de Iguaba Grande realizaram   uma roda de conversa sobre Conselhos de Direitos e de Políticas: refletindo sobre atribuições, desafios postos ao controle democrático e a importância da intersetorialidade, nesta segunda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here