Prefeitura de Cabo Frio promove projeto educacional “Trilhas Park”

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, em uma iniciativa conjunta das Secretarias de Educação; de Turismo, Esporte e Lazer e de Meio Ambiente e Saneamento, está promovendo mais uma edição do projeto Trilhas Park. Desenvolvido pela Coordenadoria de Projetos da Secretaria de Educação, o projeto tem como objetivo proporcionar experiências educativas enriquecedoras sobre o patrimônio natural do município de Cabo Frio.

Nesta segunda-feira (1º) foi realizada a primeira visita do projeto com os professores que participaram da Formação Continuada, que foram conduzidos pelos especialistas Marcos Felipe Vargas da Silva, biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, e Mônica Teixeira de Aguiar, condutora do Parque Ecológico Costa do Sol, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Durante esta etapa inicial, os professores foram levados ao Parque Natural Municipal Dormitório das Garças e ao Parque da Boca da Barra, explorando as características únicas da fauna, flora, geologia e potencial turístico sustentável dessas áreas de conservação.

A próxima etapa do projeto está marcada para o dia 8 de abril, quando os participantes visitarão a Fazenda Campos Novos e o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

O projeto Trilhas Park representa um compromisso contínuo da Prefeitura de Cabo Frio em promover a educação ambiental, o turismo sustentável e a preservação dos ecossistemas locais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here