“Santa Caranguejada” movimenta Polo Gastronômico de Cabo Frio

0
183
Rua Barão do Rio Branco, Cabo Frio, RJ, Brasil

Uma caranguejada do bem vai movimentar um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio: o bairro da Passagem. A “Santa Caranguejada” acontece no próximo sábado (dia 19), a partir do meio-dia, no Pólo Gastronômico da rua do Furtado, esquina do restaurante Tapera, e terá a renda revertida para o Projeto Josué, um contribuição social da Igreja Metodista do Jardim Caiçara.

O evento visa gerar renda para o projeto social da igreja e alcançar mais pessoas, além de fazer parte das comemorações de um ano do projeto da Igreja Metodista do Jardim Caiçara (Rua Áustria, nº 5). O Projeto Josué foi criado com o objetivo de promover a evangelização e a prática saudável do esporte através do jiu jitsu. “Ele nasceu de uma forma muito humilde, e tem como objetivo integrar jovens na pratica esportiva e pregar caráter e bons costumes através do evangelho”, comentou a pastora Janemery Gallindo, responsável pela ação social da igreja.

Dirigido pelo mestre Thiago Azevedo (faixa preta segundo dan, policial militar e instrutor da corporação), em pouco tempo mais de 60 alunos, entre crianças e adolescentes do bairro Jardim Caiçara, aderiram ao projeto, que também foi abraçado pelo pentacampeão mundial de Jiu Jitsu, Ricardo Capoeira, hoje instrutor do exército dos Emirados Árabe. Ricardo habilitou o projeto com a bandeira gospel “Jesus Extreme”. A tendência, segundo ele, “é ter mais jovens praticando o Jiu Jitsu para que, além dos valores do evangelho, já possam pensar em competições de alto rendimento”.

A Caranguejada será servida em pratos com três caranguejos, e como acompanhamento arroz, pirão, salada e farofa em sistema de self service. Quem não gosta de caranguejo, mas quer apoiar o evento, terá como opção sardinha frita na hora. Também haverá participação musical do Grupo Samba no Reino e do cantor gospel Salomão do Reggae.

SERVIÇO

Prato com três caranguejos + acompanhamentos – R$15

Caranguejo poderão ser vendidos a parte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here