Ação de conscientização ambiental é realizada em Tamoios

0
2

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, com o apoio do Instituto Ecovida, realizou uma significativa ação de conscientização ambiental direcionada aos moradores de Unamar, em Tamoios. A iniciativa visou a remoção de mais de 60 pneus que eram utilizados como elementos de decoração ao longo da travessa que conecta a Rua das Pacas à Rua dos Macacos.

O projeto envolveu a participação de diversos agentes do Instituto Ecovida, dedicados à preservação do meio ambiente e à promoção de práticas sustentáveis. Os pneus, que haviam sido dispostos de forma inadequada na via pública, eram um potencial problema ambiental e de segurança para a comunidade local. Além de servir como criadouro de mosquitos transmissores de doenças, como o Aedes Aegypti.

Além da remoção dos pneus, também foram realizadas atividades de conscientização, educação e engajamento ambiental com os moradores locais. A importância de descartar resíduos de forma responsável e os impactos negativos da poluição no meio ambiente foram temas abordados durante a ação.

No local, ainda foi realizado o plantio de diversas mudas nativas que contribuem para o fortalecimento ambiental e que garantem a qualidade de vida da fauna e flora no Corredor Ecológico.

A secretária adjunta de Meio Ambiente e Saneamento, Marcella Santanna, expressou sua satisfação com o resultado da iniciativa e destacou a importância da colaboração entre órgãos públicos municipais, federais e comunidade local.

“A remoção dos pneus exemplifica nosso compromisso em promover um ambiente limpo e saudável para todos os cidadãos de Cabo Frio. Estamos gratos pela parceria com o Instituto Ecovida e contamos com o apoio dos moradores”, acrescentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here