Aparição de escorpiões preocupa moradores de Araruama

0
297

Desde a última semana, o aparecimento de escorpiões na Rua dos Bandeirantes, em Iguabinha, distrito de Araruama, tem assustado os moradores da região. 

De acordo com um relatório da Prefeitura, até o esta terça-feira (9), pelo menos seis escorpiões foram encontrados no local e nos arredores em menos de uma semana. A inspeção começou na semana passada depois que alguns moradores relataram que os animais continuam aparecendo.

A confeiteira Daiana Freitas foi uma das moradoras que relatou a situação. A cadela de Daiana foi picada por um dos escorpiões e precisou ser socorrida às pressas. Após o atendimento veterinário, ela ficou bem. 

“Ontem foi minha cadela que foi picada, amanhã pode ser uma criança, um adulto”, diz a moradora.

De acordo com a doutoranda em Ciências Ambientais Flávia Targa, o aparecimento desses animais está ligado ao acúmulo de lixo, entulhos e saneamento básico. O aumento da temperatura também favorece o aparecimento dos escorpiões. 

“Estamos em um outono bem quente que, junto com a umidade, favorece a reprodução desses animais peçonhentos”, afirmou. 

Os agentes de combate a endemias do município recolheram os escorpiões e aplicaram veneno em terrenos distantes das casas dos moradores para conterem a proliferação. Eles seguem fazendo visitas na região e os moradores estão em alerta. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here