Atendimento Móvel da Campanha Novembro Azul é inaugurado em Cabo Frio

0
7

O Atendimento Móvel da Campanha Novembro Azul teve início na manhã desta sexta-feira (3). A abertura oficial dos serviços foi realizada pela prefeita Magdala Furtado em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança. A iniciativa consiste em um caminhão equipado para realizar diversos exames e atendimentos médicos em alusão à campanha Novembro Azul.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o veículo estará disponível para oferecer exames de ultrassonografia de abdômen total, ultrassonografia de próstata via abdominal, exame PSA para rastrear o câncer de próstata, exame oftalmológico, densitometria óssea e eletrocardiograma. Neste sábado (4) e domingo (5), o local estará em pleno funcionamento.

“Quero agradecer a todos que estão fazendo parte dessa campanha. Temos aqui exames muito importantes pra saúde de todos os homens. Desejo que todos tenham um atendimento tranquilo, e peço que avisem aos parentes, aos vizinhos e aos amigos sobre esse marco que estamos implementando hoje aqui”, declarou a prefeita Magdala Furtado.

Os moradores podem buscar o atendimento até o dia 14 de novembro. Após isso, de 16 a 30 de novembro, o caminhão fica em frente ao Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (CEAD), em Tamoios. As mulheres também podem aproveitar a oportunidade para realizar exames oftalmológicos, mamografia e densitometria óssea.

Para garantir um atendimento eficiente, os seguintes documentos são necessários: identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento será por ordem de chegada.

“Estamos empenhados a cuidar de todos vocês realizando essa gama de exames. Como a prefeita Magdala Furtado falou, vamos convidar e incentivar todos os homens a virem aqui para cuidarem de sua saúde. Temos certeza que o sucesso da campanha Outubro Rosa será replicado no Novembro Azul”, disse o secretário de Saúde de Cabo Frio, Bruno Alpacino.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), diversas atividades serão realizadas, voltadas para a prevenção do câncer de próstata, saúde mental, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, gerenciamento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, prevenção de violência e acidentes, além da promoção de hábitos saudáveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here