Cabo Frio encerra nesta sexta-feira a Campanha Nacional de Multivacinação

Termina nesta sexta-feira (15), a Campanha Nacional de Multivacinação em Cabo Frio. As crianças e adolescentes com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não se vacinaram devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 9h às 16h. Para vacinar a criança e o adolescente, é necessário apresentar os documentos pessoais e a caderneta de vacinação.

Iniciada no dia 23 de agosto, até o dia 13 de setembro, em Cabo Frio foram aplicadas 7.732 doses das vacinas disponíveis na campanha. Para facilitar o acesso do público alvo aos postos de vacinação, o município promoveu o Dia D, no sábado, dia 2 de setembro. Somente nesta data foram administradas 1.651 doses.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Freitas, reforça sobre a importância dos pais manterem a vacinação dos filhos no período indicado.

“A Campanha de Multivacinação é o momento para atualizar o calendário vacinal com 18 tipos de imunizantes e proteger a população contra diversas doenças. A adesão é crucial para alcançar os objetivos de saúde pública. E evitar que casos de poliomielite, sarampo, coqueluche, entre outras doenças voltem a ser registrados. As vacinas são desenvolvidas para prevenir doenças e salvar vidas. Por isso é tão importante vacinar nossas crianças e jovens”, finaliza a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here