Cabo Frio terá nesta sexta desfile de moda com jovens com síndrome de down

0
2

Um desfile de moda para jovens com síndrome de down será realizado no Palácio das Águias, em Cabo Frio, nesta sexta-feira (3), às 18h. O evento é uma forma de incentivo a auto estima e autonomia para os jovens com a síndrome. O desfile de modas é gratuito e aberto ao público. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O tema do desfile é a famosa boneca Barbie, e as peças foram produzidas pela estilista Eline Evangelista, especializada em roupas de bonecas. A produção é da psicóloga Symone Castro. O desfile conta com a participação de jovens do projeto Conviver e Aprender, organizado pela Associação de Defesa da Pessoa com Síndrome de Down (ADEPSD).

O objetivo é fomentar um espaço de troca inclusiva com a participação de 17 jovens. A ideia é que eles possam se transformar em modelos por uma noite e demonstrar, na passarela, que inclusão e acessibilidade cultural são possíveis.

A organizadora do projeto, Symone Castro, o evento tem como objetivo o combate aos padrões estéticos, preconceitos e o capacitismo. “Queremos incluir os jovens com síndrome de down nos dispositivos culturais da cidade, em ações que busquem a valorização, inclusão e o combate ao preconceito de forma geral, mostrando que ser diferente é normal”, destaca.

Serviço:

Desfile de modas para jovens com síndrome de down

Local: Palácio das Águias

Endereço: Rua Érico Coelho, 72, Centro, Cabo Frio.

Horário: 18h às 21h

Data: 3 de novembro de 2023

Entrada: Gratuita

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here