O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 13

0
13

Cabo Frio 

O advogado Davi Cardoso de Figueiredo deixou a Procuradoria  Geral do município de Cabo Frio temporariamente. A  exoneração dele, a pedido,  foi publicada na edição de ontem do Diário Ofical Eletrônico e recebida com surpresa. Ela chegou a ser apontada como  a maior baixa do governo Magdala. O próprio Davi explicou que saiu para advogar num caso em que estaria impedido por lei de estar a frente da  procuradoria Geral do Município.  O advogado garantiu que retorna a procuradoria. Ele garante que nada mudou e que continua apoiando o governo da prefeita Magdala. A assessoria de comunicação da prefeitura  ignorou a informação de que  o afastamento é temporário e Davi Figueiredo retorna ao cargo, ao confirmar a saída do procurador, diante da publicação da portaria no Diário Oficial  Eletrônico e informar que o governo ainda não tem o nome do substituto.

Búzios

O vereador de Búzios Lorran Silveira, que está afastado da cadeira de vereador, continua lutando para voltar. Assistido pelo advogado Carlos Eduardo Machado, quase toda semana vai ao Rio de Janeiro. Aliás, segundo informações, o processo está parado há mais de cinco meses. Haja coração!

São Pedro da Aldeia 

O vereador de São Pedro da Aldeia, Izaías Pinheiro, o Izaías do Escolar, questionou, na Tribuna da Câmara, o aluguel de uma área de mais de oito mil metros qudrados, no bairro Estação, para instalação do Depósito Público .

O vereador disse que o contrato no valor de R$ 540 mil  pelo prazo de cinco anos – nove mil por mês- representa dano ao erário, já que, de acordo  com ele, o município tem diversas áreas que poderia utlizar para a instalação do depósito. Isaías denuncia ainda que o governo está aterrando a área, serviço que não estaria previsto no contrato de locação , embora outras melhorias estão estipuladas e serão descontadas do valor do aluguel. O contrato foi  assinado entre o secretário de segurança Diego Alves do Amaral e o proprietário do terreno, o advogado aldeense José Antônio Ferreira da Costa, o Doutor Juquinha.

Arraial do Cabo 

Membros do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio de Arraial do Cabo tomam posse nesta quarta (13). Ao todo, 32 conselheiros e suplentes foram diplomados.  Os 32 membros do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio de Arraial do Cabo tomaram posse durante a cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (13), na sede da Subcult, no antigo cinema. Destes, 16 são titulares e outros 16 suplentes.  A diplomação, que ocorreu durante a IV Conferência Municipal de Cultura e Patrimônio, contou com a presença de várias autoridades, líderes da sociedade civl e artistas locais. Durante o evento também foram eleitos os delegados do conselho. A informação é de Vinícius Pereira, da Prefeitura de Arraial do Cabo.

Araruama

O ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação, esteve, nesta segunda-feira (11), no ato de filiação do ao MDB, do ex-deputado,  estadual, Paulo Melo, no município de Saquarema.  Dizem que ao discursar causou emoção. Várias políticos do estado foram ao evento prestigiar Paulo Melo.

Iguaba Grande 

No próximo domingo (17) acontece a prova objetiva do Processo de Seleção Pública em Iguaba Grande, que corresponde à primeira etapa. Serão cerca de 2124 candidatos disputando 57 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde e 17 para agente de combate a endemias, com salário inicial de R$2.640 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 5% das vagas são destinadas para os candidatos PCD’s. No turno da manhã os portões abrem a partir de 8h, já no período da tarde a partir de 13h. A primeira etapa consiste na prova objetiva de múltipla escolha, com questões das áreas de conhecimento, como língua portuguesa, conhecimentos gerais, legislação do Sistema Único de Saúde e conhecimentos específicos. Os candidatos que passarem na primeira etapa, irão ser classificados para disputar a segunda etapa do Processo de Seleção Pública, que consiste na Prova de Títulos.

Saquarema 

Atenção, taxistas do município de Saquarema! O período para vistoria do taxímetro está chegando. De 25 a 29 de setembro, todos os taxímetros deverão ser verificados conforme determinação da Portaria n° 1101, de 01/04/2022, do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro). A aferição realizada pelo IPEM acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos  que  fica na Rua Umbelina Simões, s/n°, Porto da Roça. O serviço, que é realizado pelo IPEM, é obrigatório para a manutenção do atendimento ao público e garante que o equipamento não esteja adulterado ou funcionando de maneira indevida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here