O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 04

0
12

Cabo Frio

O presidente da Câmara de Cabo Frio, Miguel Alencar, disse que pretende levar ao plenário para votação,  até o fim do mandando dele na presidência, todas as contas de ex-prefeitos que aguardam julgamento. O presidente revelou que já determinou um levantamento e disse que acredita que, pelo menos, oito contas de ex-prefeitos com parecer do TCE aguardam julgamento  pelos vereadores. As contas, de acordo com Miguel Alencar,  envolvem três ex-prefeitos: Alair Corrêa, Marquinho Mendes e Adriano Moreno.  Ele lembrou que os vereadores tem mantido o parecer do Tribunal de Contas do Estado.  As contas de Marquinho Mendes, que é pré-candidato a prefeito, de 2017 teve parecer contrário do TCE. O ex-prefeito precisa de 12 votos para derrubar o parcer e não ficar inelegível para a disputa das eleições municipais. O mandato de Miguel  na presidência da Câmara  vai até dezembro do ano que vem. As eleições municipais, entretanto, ocorrem  em seis de outubro.

Arraial do Cabo 

As inscrições para a Escola Móvel de Gastronomia do SENAC, em Arraial do Cabo, tem início amanhã, a partir das dez horas, por ordem de chegada, na Secretaria de Turismo, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo.  São duzentas e cinquenta e duas vagas em dois turnos – manhã e tarde – e oito cursos gratuitos de qualificação pro-fissional, entre eles, “Bases de Confeitaria”, “Salgados para Festas”,  “Preparo de Pães Tradicionais e Doces para Festas”. A iniciativa tem como objetivo  impulsionar o setor de comércio e serviços da cidade. Os alunos receberão  auxílio-transporte. As aulas serão realizadas a partir de 26 de setembro, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem ser maiores de 16 anos ter Ensino Fundamental completo, exceto para o curso de “Cozinha Descomplicada para o dia a dia” e  “Hamburguer Gourmet”, em que os alunos precisam saber ler e escrever. É preciso apresentrar CPF e comprovante de escolaridade.

São Pedro da Aldeia

A tradicional Cavalgada da Independência vai marcar o feriado de 7 de setembro, em São Pedro da Aldeia e deve  atrair cavaleiros e amazonas de toda a região. A concentração será às margens da RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo, a partir das dez da manhã.

Os participantes seguirão em direção ao Polo Rural, localizado no bairro da Cruz, onde a festa continuará com shows musicais, espaço infantil, feira de produtores rurais e praça de alimentação. A entrada é gratuita.  A  Banda Catucaí inicia a festa no Polo Rural com muito forró a partir das onze da manhãs. Em seguida, André Vianna  sobe ao palco com sucessos do sertanejo e forró, seguido de   Junior Linhares que promete um show repleto de canções famosas do pagode, axé e sertanejo.  A cantora Rita Moreira encerra o evento com show às oito da noite.

Araruama 

Hoje o município de Araruama teve o tradicional Desfile Cívico de São Vicente. “Parabenizo a toda equipe organizadora, nossos alunos, os servidores e a população vicentina pela presença”, disse a Prefeita Livia de Choquinho.

Búzios

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins,  fez  uma grande reunião com seus secretários na manhã desta segunda-feira (04). Segundo informações, a reunião foi muito concorrida e produtiva. O Sombra, disse que o Portuga, conforme é chamado carinhosamente pelos amigos, estava muito amável.

Iguaba Grande

 A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande levará, pela primeira vez para a cidade, um evento nacional de motociclistas, com Camping, Expositores, Praça de Alimentação e muito Rock n’ Roll. Com o apoio dos motoclubes, Lobo Solitário, Guardiões dos Lagos, Angel Reaper, Rústicos do Asfalto, Anjos do Asfalto e Irmandade 7, o encontro promete sacudir a cidade na Praça da Estação, nos dias 8 e 9 de Setembro, a partir das 18h.  Serão 4 shows por dia. Para levar muita adrenalina na noite de sábado, as bandas Ducarma, Os Caravelhos, Route 69 e Ramona Rox, sacudiram a Praça da Estação com muitos Rock n’ Roll. Já no domingo os solos de guitarras serão das bandas, Raivosos, Cilindrada, Banda Alerta e Dr Silvana e CIA. 

Saquarema 

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, abriu nesta segunda-feira, 04/09, o cadastro para pré-avaliação operatória de castração de cães e gatos. O formulário, disponível de forma on-line, estará aberto até o dia 04 de outubro. A castração será realizada pela Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde (UMEES) “Castramóvel”, no âmbito do Programa de Controle Ético de Natalidade de Cães e Gatos de Saquarema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here