Prefeitura de Cabo Frio apresenta Planejamento para o Verão 2023/2024 na Câmara Municipal

A Prefeitura de Cabo Frio, em um trabalho conjunto de todas as secretarias municipais, apresentou nesta quarta-feira (13), o Planejamento Estratégico para o Verão 2023/2024. A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal, com a presença e participação dos vereadores cabo-frienses, da sociedade civil organizada, de gestores municipais, das forças de segurança e de outras associações e seus representantes. A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, pelo vereador Miguel Alencar; pelos secretários de Governo, Ruy França; de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro; pelo presidente da Comissão Legislativa de Turismo, vereador Roberto Jesus; e pelo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), tenente-coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira.

“Em 2022 o planejamento para o verão foi apresentado em novembro, muito em cima do período de alta temporada. Este ano estamos entregando esse plano a cem dias da chegada do verão. Antes mesmo de a Câmara Municipal nos solicitar essa audiência pública, já vínhamos conversando no Executivo para que realizássemos esse planejamento estratégico para o verão 2023/2024. Entendemos que é de extrema importância essa preparação e também a inclusão dessa obrigatoriedade na Lei Orgânica Municipal, a fim de que todo ano esse trabalho de organização seja realizado com lisura e transparência. Cabo Frio é uma cidade de apelo e potencial turístico forte. Durante todo o ano, trabalhamos para receber os turistas, mas a alta temporada precisa ser trabalhada com ainda mais carinho, cuidado, e pautada em fiscalização e ordenamento”, destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro, que comandou a apresentação do planejamento.

Voltada para a divulgação das atividades de ordenamento e fiscalização que serão executadas pelo Poder Executivo durante o verão, a gestora apresentou as futuras medidas sob a responsabilidade de pastas, como Mobilidade Urbana, Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), Obras e Serviços Públicos (Fiscalização de Posturas), Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Segurança, Comunicação, Turismo, além da Prolagos, concessionária de água e esgoto que atende a região.

“Esse planejamento estratégico para o verão foi pensado com muita responsabilidade, com base no que vivemos no último verão e nas nossas experiências anteriores. Nossa ideia foi apresentar um plano com muita cautela e cuidado, sendo aquilo que somos capazes de efetivamente realizar. A partir desse planejamento, que foi coordenado pela prefeita Magdala Furtado, ainda teremos alguns desdobramentos e ajustes, para que possamos chegar no ponto perfeito de aplicação na cidade”, disse o secretário de Governo, Ruy França, que representou a prefeita Magdala Furtado.

Para esclarecer dúvidas, os secretários municipais de cada pasta envolvida no trabalho estiveram presentes na audiência pública. Após a explanação, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e demais participantes direcionaram perguntas aos agentes públicos. O tenente-coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, também apresentou as ações que serão implementadas pela Polícia Militar, como o efetivo empregado, a quantidade de viaturas, e a operação interligada junto à Guarda Municipal, ROMU, Posturas e outros setores.

“Gostaria de parabenizar a Prefeitura e Câmara Municipal pela iniciativa realizada. Nesta ocasião, me coloco à disposição para que possamos ter um trabalho de verão realizado da melhor forma possível, Todos podem contar com a Polícia Militar, no que compete aos trabalhos de segurança. Nosso objetivo é ter um verão bem sucedido”, disse o comandante do 25º BPM/RJ.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here