Frente fria e ventos fortes chegam a Região dos Lagos nesta quinta

0
3

Para quem já está ou pensa em viajar para as cidades do Norte Fluminense ou Região dos Lagos do Rio de Janeiro é importante ficar por dentro das condições climáticas para os próximos dias. Veja o que esperar para esta quarta (13) e quinta-feira (14). 

Sol e ventos fortes nesta quarta

Nesta quarta-feira, o sol continua predominando em toda a região, sem chuvas à vista. No entanto, os ventos estão fortes, com rajadas ocasionais atingindo velocidades entre 40 e 50 km/h em diversas áreas. 

Os litorais da Região dos Lagos e do Norte do estado podem registrar ventos mais persistentes, alcançando até 70 km/h. A umidade do ar fica mais baixa à tarde, abaixo de 30%, em praticamente todo o estado. O termômetro sobe, e a máxima nas cidades de Cabo Frio e Campos dos Goytacazes, por exemplo, chega aos 31°C. 

Frente fria chegando na quinta

Na quinta-feira (14), o dia ainda começa com sol brilhando em todas as regiões, mas as condições meteorológicas se alteram com a aproximação de uma frente fria. 

As nuvens aumentam gradualmente a partir da tarde, e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios. Os ventos também se intensificam e ficam persistentes. Na Costa Verde, e nas regiões Serrana, Metropolitana e dos Lagos, as rajadas podem atingir entre 60 e 70 km/h. A temperatura máxima na cidade de Cabo Frio é de 31ºC e em Campos dos Goytacazes, o termômetro sobe, podendo chegar a 35ºC.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here