Prefeitura de Cabo Frio instala bombas em pontos de alagamento

0
2

As equipes da Prefeitura de Cabo Frio seguem com as ações para minimizar os danos e transtornos causados pela chuva. Nesta terça-feira (29), em Tamoios, a Secretaria Adjunta de Obras e Serviços Públicos instalou bombas de sucção nos pontos de alagamento. Até o momento, os índices pluviométricos registrados foram: 94.8mm em Tamoios e 78.6 mm em Cabo Frio. A previsão para hoje é de tempo instável em todo o município, com chuva fraca durante o dia e a noite.

O primeiro ponto a receber as bombas foi a Avenida Independência, com a Rua Diego, no bairro Samburá. Além da sucção da água acumulada, estão sendo realizados serviços de limpeza e desobstrução de bueiros, galerias e canais, de forma a melhorar o escoamento.

A ação, segundo o secretário adjunto de Obras e Serviços Públicos em Tamoios, Flávio Souza, será realizada durante todo o dia. Na zona rural e nos bairros periféricos, as máquinas seguem com o serviço de nivelamento e compactação do solo, para evitar a formação de bolsões de lama.

“Estamos com as equipes nas ruas, trabalhando para eliminar os pontos de alagamento que dificultam ou impedem a circulação de pessoas e veículos. Nosso foco é agir de forma rápida, para evitar mais transtornos à população”, afirma o secretário adjunto de Obras e Serviços Públicos.

Em Maria Joaquina e Botafogo, as equipes da Comsercaf intensificaram os serviços de varrição, coleta de resíduos domiciliares e recolhimento de galhos e inservíveis. O objetivo é evitar que os resíduos obstruam os bueiros e dificultem o escoamento da rede de águas pluviais. Os serviços também foram intensificados nos bairros Ogiva, Caminho Verde, Peró, Cajueiro e Passagem, em Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here