PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA INICIA PADRONIZAÇÃO DOS ABRIGOS DE PASSAGEIROS

0
235

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Urbanismo e Habitação iniciou o processo de padronização dos abrigos de passageiros do município aldeense. Ao todo serão 68 pontos na cidade, atualmente a equipe de trabalho se divide na construção de 19 novos abrigos. As intervenções são frutos de um convênio com o Ministério das Cidades e interveniência da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a padronização vem sendo feita de forma responsável e transparente.

“A responsabilidade com o dinheiro público sempre foi algo exigido pelo Prefeito Cláudio Chumbinho e preconizado por nossa equipe em todas as ações. Como os valores a serem investidos são limitados, quanto mais transparência e seriedade mais ele rende. A padronização dos pontos entrega à cidade uma identidade e reflete a nossa preocupação com a mobilidade urbana. Atualmente São Pedro da Aldeia está como uma figura de destaque na região, buscamos permanecer nesse local. É preciso destacar que a verba destinada a esse projeto de padronização não vem diretamente para a Prefeitura em sua totalidade. Ao longo de todas as comprovações e medições, que são aprovadas os valores são liberados para o investimento e somente podem ser usados para esse fim”, disse.

Os novos abrigos serão usados como pontos de referência e em um projeto posterior serão divididos em estações.

“A ideia de fazer a divisão dos abrigos é para que posteriormente possamos transformá-los em estações. É um trabalho que deverá ser feito buscando parceria com as empresas e as concessionárias, será um facilitador pra quem visita a cidade e um ganho para toda a nossa população. Além de uma arrecadação que permita a manutenção e um legado para a cidade”, complementou o secretário.

Os abrigos de passageiros de São Pedro da Aldeia terão 15m², entorno de vidro temperado transparente, piso cimentado impermeável, piso tátil em borracha para orientar os deficientes visuais, cobertura, assentos e são afastados um metro da rodovia. Os pontos antigos que não estão de acordo com a padronização serão retirados e todo o material será reaproveitado.

“Vimos a necessidade de colocar os abrigos e a padronização, principalmente na beira das rodovias. Fizemos a divisão das áreas de trabalho de acordo com a logística, para que as equipes se desloquem o menos possível. Esses abrigos são locais com foco na segurança de quem fica aguardando o transporte. Eles são distanciados um metro da pista e têm transparência nas laterais para que o cidadão nos precise sair do local para avistar os ônibus. Esse projeto respeita às características da nossa cidade, o material foi escolhido de acordo com a funcionalidade, qualidade e a vida útil dos mesmos, além da acessibilidade que oferece. A medida que os abrigos vão ficando prontos outras frentes de trabalho são abertas”, explicou o fiscal da obra, Luciano Silveira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here