O Procurador Geral de Búzios, Rafael Tartari anunciou nesta sexta-feira (5), o envio do projeto de lei que revisa o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Educação no município.
“Esta nova lei está dentro de uma política de valorização do servidor que vem sendo feita desde o início da gestão, com vários benefícios para todos os profissionais do município”, afirmou o procurador.
O projeto protocolado hoje na Câmara Municipal deverá tramitar nas comissões da Casa e ir ao plenário para apreciação dos vereadores.
Para Rodrigo Ramalho, secretário municipal de Educação, o PCCR traz enormes benefícios para os profissionais, “uma conquista para os nossos servidores concursados da Educação. Nós trabalhamos incansavelmente por um PCCR, que proporciona benefícios para os nossos profissionais, que é um direito deles”, afirmou.
O Prefeito Interino de Búzios, Rafael Aguiar, também frisou a importância do PCCR. “Essa lei foi feita com a participação dos educadores, sindicatos, comunidade escolar e servidores da Secretaria de Educação. O PCCR é uma forma de reconhecer, demonstrar comprometimento e gratidão aos profissionais que dedicam seu tempo para educar e transformar nossa sociedade”, disse.