Augusto Ariston irá receber a Medalha Major Bellegard, a mais alta condecoração da Câmara de Cabo Frio

0
1


O fundador da Rádio Litoral FM, o advogado, escritor e ex-deputado, Augusto Ariston, vai receber a Medalha Major Bellegard, a mais alta condecoração da Câmara de Cabo Frio, durante Sessão Solene dos 408 anos do município, No Clube Tamoyo, dia 09.

Augusto José Ariston  nasceu  em 1943, em  Caiacó, Rio Grande do Norte. Veio para o Rio  no ano de 1950. Exerceu diversos cargos e funções públicas, foi Deputado Estadual de 82 a 86, e Secretário de Estado. 

Ariston também foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele foi dirigente  estadual e nacional da legenda. 

Como Deputado Estadual, presidiu a Comissão de Direitos Humanos; como advogado, integrou  o Conselho Federal da OAB.  O político atuante e corajoso, o competente advogado e o parlamentar respeitado que completou 80 anos, também se notabilizou como comunicador, com   participação em Jornais e Rádios. Ariston também escreveu diversos livros, entre eles, “Forças Ocultas e Outros Contos”.

A Câmara  de Cabo Frio vai condecorar não só o fundador da Rádio Litoral FM, mas outras cinco personalidades do município.

Augusto Ariston vai receber a Medalha Major Bellegard.  A professora Elicéa da Silveira vai receber a Medalha José Bonifácio, instituída esse ano, após a morte do prefeito em julho. O ex-secretário de Esporte do governo Bonifácio, Flávio  Tizeu, vai ser homenageado com a Medalha de Mérito Desportivo Jedihel Duarte de Azevedo. 

O secretário de cultura João Felix vai receber a Medalha Victorino Carriço. A promotora  Mônica Rodrigues Cuneo, será condecorada com a Medalha Daracy Dinuci Francisconi. O deputado  Sérgio  Azevedo Filho, o Serginho, vai receber do Legislativo, Acyr Silva da Rocha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here