CABO FRIO: Secretaria de Obras e Serviços Públicos aumenta área de areia para recreação e turismo com engorda na praia das Palmeiras

0
87

A praia das Palmeiras vem tendo atenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Cabo Frio, quando foi decidido fazer uma engorda em sua extensão de areia, afim de evidenciar o turismo local.

A iniciativa começou dia 20 de maio, com uma draga que despejava a areia nessa faixa de terra alargando sua extensão, entretanto foi feita uma reunião com o secretariado e decidido que o melhor a se fazer seria trazer esse material através de caminhões que espalhariam tal areia pela praia. Ao todo foram 8 caminhões recebidos, e nesta segunda-feira (05), chegaram mais 10 caminhões, sendo previsto receber 18 mil m2 de carga terrosa para a extensão da Engorda.

A ação tem como intuito enriquecer o turismo de Cabo Frio, e conquistar tanto os locais quanto os turistas que venham para a cidade. A intenção, de acordo com o Secretário, é fazer a nova Engorda dividir atenção com a Praia do Forte.

“Pensem em quantas pessoas vamos trazer com essa praia, famílias poderão trazer seus filhos para brincarem, poderão ser feitas cerimônias e casamentos, isso é muito positivo para o comércio local.” Foi a fala de Vanderson Bento em entrevista para a rádio Litoral, no programa de Ademilton Ferreira.

É válido ressaltar que não serão permitidos churrascos, carros de som, ou quaisquer atividades que possam prejudicar a ordem e paz do local, que de acordo com o Secretário, será monitorado e fiscalizado diariamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here