“Casa Reforço Escolar” é inaugurada em Araruama para atender alunos da Rede Pública Municipal 

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nessa quinta-feira, 10, mais uma Casa Reforço Escolar, dessa vez na Vila Capri. Um projeto Educacional que também gera trabalho e renda para professoras que estavam desempregadas.

Na prática, a Prefeitura transforma a casa de professoras desempregadas em reforço educacional, ou seja, os alunos da Rede Municipal ao qual a escola perceba que estão com dificuldade no aprendizado, serão encaminhados para o projeto de reforço.

Oportunidade para muitas crianças e adolescentes que, durante a pandemia, ficaram com dúvidas no conteúdo das disciplinas.

O projeto também remunera as professoras a título de aluguel. Além disso, todas as casas foram adaptadas com a estrutura necessária, com mesas, cadeiras, quadro, tatame e almofadas, além de todo material de ensino, como livros e cadernos.

A Casa Reforço Escolar da Vila Capri vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 17h30. As aulas vão ter duração de 1 hora, com 6 a 10 alunos por turma.

Os professores das escolas públicas municipais são os responsáveis por fazer uma triagem e encaminhar a essa unidade os alunos do 1º ao 9º ano que estejam com mais dificuldades nos estudos.

A inauguração da Casa Reforço Escolar da Vila Capri faz parte das comemorações pelos 163 anos de Araruama.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here