Família em situação de rua, em Cabo Frio, é acolhida pelo Conselho Tutelar e assistida pelos equipamentos da Prefeitura

0
1

Em mais uma abordagem noturna, a equipe de Conselheiros Tutelares, em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, realizou uma ação de proteção às crianças e adolescentes do município, nesta segunda-feira (26).

A ação de abordagem foi realizada no Centro, após denúncia que uma família, composta por um casal e três crianças, uma de quatro, e as outras de oito e 11 anos de idade, estava em situação de rua, instalada em frente à Caixa Econômica Federal, na Avenida Assunção, desde a sexta-feira (23).

Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), a equipe procedeu com a abordagem para garantir a segurança de todos os envolvidos. Posteriormente, a família foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Tamoios.

Para auxiliar cidadãos em situação de rua, seja um adulto ou uma criança, é fundamental que a população ajude informando ao município para que possam ser acolhidos nos equipamentos das Secretarias de Criança e do Adolescente e Assistência Social da Prefeitura de Cabo Frio.

Envolvendo crianças, os atendimentos de urgência podem ser feitos por telefone por meio dos números 22 3199-7659 ou 22 99934-3080, para a unidade do distrito sede; e 22 3199-0038 ou 22 99746-4588, para o Conselho Tutelar de Tamoios. Já em caso de adultos, o contato deve ser feito pelo telefone (22) 2645-6837.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here