O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 30

Arraial do Cabo

O motor do Zeppelin K-36, um dirigível que foi usado na Segunda Guerra Mundial e caiu na ilha do Farol em janeiro de 1.944, é uma das atrações do Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo que será reinaugurado nesta quinta-feira (30), às 18 horas. O espaço estava fechado há quatro anos. Após 79 anos do seu desaparecimento, o motor foi encontrado pelo especialista em resgates no mar, Jorginho mergulhador, que também se empenhou para que a peça permanecesse no município. A história do Zepellin está no livro “K-36 – O Zeppelin Que Caiu No Cabo”, de Leandro Miranda.

Cabo Frio

Cabo Frio espera receber cerca de 2 milhões de pessoas durante a alta temporada, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 1,5 milhão de turistas circularam pela cidade entre dezembro e março. A estimativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. O presidente da Associação de Hoteís de Cabo Frio, Carlos Cunha, disse que a procura por reservas está intensa, principalmente para os finais de semana de dezembro, Reveillon e primeira semana de janeiro, confirmando a previsão de aumento no movimento.

São Pedro da Aldeia

A secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia promete realizar 200 exames de imagem por dia entre 04 e 09 de dezembro, durante o projeto “Saúde Móvel” que será realizado na Praça Agenor Santos, a Praça da Igreja Matriz, no Centro. O objetivo é agilizar os atendimentos e facilitar o acesso da população à exames como ecocardiogramas, ultrassonografias e Raio-X para diagnóstico preciso e tratamento adequado. O projeto é direcionado aos pacientes agendados pela Regulação Municipal. A secretaria de saúde do município informa, em nota, que apenas os pacientes agendados e previamente avisados da data e horário serão atendidos pela unidade móvel. A previsão é de o projeto retorne ao município aldeense em 2024, ao longo dos meses, para a realização de cinco novos mutirões.

Búzios

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da coordenadoria de Defesa Civil de Búzios, abrirá na próxima terça-feira (05), das 8h às 17h, as inscrições para o Projeto Defesa Civil Mirim. A oportunidade é para os jovens na faixa etária de 9 a 12 anos, matriculados na rede municipal de ensino do município. As vagas são limitadas. Os alunos do Projeto Defesa Civil Mirim, terão: Aulas práticas e teóricas, Visitas inspiradoras, Atividades recreativas e Aprendizado vitalício, como introdução à natação e habilidades fundamentais que podem fazer a diferença em situações de emergências. Para participar deste projeto, os responsáveis devem se dirigir à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, localizada na Av. José Bento Ribeiro Dantas, nº 400 (ao lado do DPO da Rasa), com cópia da Certidão de Nascimento da criança; CPF e Identidade do responsável;Comprovante de residência (luz, água, telefone);e Comprovante de escolaridade.

Iguaba Grande

Os vereadores de Iguaba Grande vão votar as contas da ex-prefeita Grasiella Magalhães, do ex-prefeito Hugo Canelas e do atual prefeito Vantoil Martins. Segundo informações, a conta de Grasiella, referente ao ano de 2013, está com parecer contrário do Tribunal de Contas. Já de 2017 teria parecer favorável. As contas do prefeito Vantoil Martins, de 2020, tem parecer favorável. O mesmo ocorre com as contas do ex-prefeito Hugo Canellas, de 1998.

Araruama

Em festa! O vereador Amigo Walmir está completando 33 anos de casamento com a Dona Lurdinha. Sâo as Bodas de Crizo, que segundo a história ficou conhecida pelos gregos como pedra de ouro. Suas cores variam do amarelo ao verde. A festa começou sem hora para acabar. Parabéns para o casal!

Saquarema

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, vai abrir inscrições para a escolinha do Centro Municipal de Treinamento de Surf Léo Neves, em Itaúna! As vagas estarão disponíveis no dia 01/12/23, a partir das 08 da manhã, e o sistema aceitará as inscrições enquanto houver vagas disponíveis. As aulas serão realizadas no ano de 2024! Para participar das escolinhas, os interessados deverão cumprir alguns pré-requisitos: Ter idade entre 10 e 20 anos; Residir em Saquarema; Ter estudado ou concluído os estudos em escola pública; e Possuir noções básicas de natação. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, nesta rodada de inscrições serão ofertadas 100 vagas, sendo 50 para o turno da manhã e outras 50 para o turno da tarde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here