O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 25

0
17

Cabo Frio

A prefeitura de Cabo Frio ignorou as reclamações de moradores na Rua Manoel Francisco Valentim, na Passagem, sobre a invasão do prédio da antiga pousada Praia Hostel 90 Graus por moradores em situação de Rua. O prédio também vem  atraindo usuários de drogas. Os moradores do mais tradicional bairro da cidade acusam os  novos vizinhos de  uma série de problemas. Uma moradora conta que o prédio em ruínas está tomado por lixo, espalhando mau cheiro pela vizinhança. A situação piora a noite quando o lixo é queimado pelos invasores. Ela revela, ainda, que desde a invasão do imóvel, diversos furtos são registrados no bairro. Um prédio foi invadido recentemente e levaram a TV da portaria. As funcionárias de uma padaria foram coagidas a distribuir pão para um grupo. Alguns andam armados com facas.  A moradora ressalta que não foi a primeira vez que o problema  foi denunciado e ninguém tomou providência.

Arraial do Cabo

O Senac RJ abre inscrições para mais de 70 novas vagas em cursos de capacitação profissional oferecidos na Escola Móvel de Gastronomia em Arraial do Cabo. As oportunidades s]ao para os cursos de Salgados para Festas, Preparo de Hamburguer Gourmet, Cozinha Descomplicada para o Dia a Dia e Preparo de Pizzas. As inscrições serão realizadas no dia 27 de setembro, a partir das 10h, por ordem de chegada, na Praça da Bandeira (Praça da Casa de Vidro).  As aulas serão realizadas a partir de 19 de outubro, com aulas de segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã e tarde. Para se candidatar a todos os cursos, os interessados devem ser maiores de 16 anos e possuir o Ensino Fundamental completo, exceto Cozinha Descomplicada para o dia a dia e Preparo de Hamburguer Gourmet, em que os alunos precisam somente saber ler e escrever.  Os documentos para inscrição são identidade, CPF e comprovante de escolaridade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal que apresente original e cópia de seus próprios documentos de identidade e CPF e do candidato. 

Búzios

O presidente da Colônia dos Pescadores de Búzios, Dominique de Souza, partiu para a prefeitura nesta segunda-feira. Junto com os pescadores, Dominique  gritava que queria o 1% que tem direito dos royalties. Dizem que Uriel da Saúde viu tudo atrás do poste e do outro lado estava Leandro do Bope dizendo: “vai que tua Dominique”.

Saquarema

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participará da Semana do Pequeno Empreendedor. A programação, realizada pela Rede Lagos de Agentes de Desenvolvimento, acontecerá em comemoração ao Dia Nacional do Pequeno Empreendedor, comemorado na data de 05 de outubro. De 02 (segunda-feira) a 05 de (quinta-feira) de outubro, sempre às 19 horas, a Rede Lagos de Desenvolvimento oferecerá palestras gratuitas para todos os empresários da região com objetivo de impulsionar o setor, trocando informações sobre cases de sucesso, novas formas de empreender, faturamentos, marketing, desenvolvimento local, entre outros temas. Toda a programação será disponibilizada por meio de live no perfil oficial da Rede Lagos de Desenvolvimento, no Instagram.

São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença no Rio Construção Summit 2023, a convite da FIRJAN, realizado nesta semana.  O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, e o diretor da pasta, Sandro Bouth, participaram do evento representando o município aldeense. O Rio Construção Summit é um evento de porte internacional que promove discussões sobre a conjuntura atual e as perspectivas para o aumento da produtividade da construção, a redução do déficit habitacional e o aprimoramento da infraestrutura no Brasil.

Iguaba Grande 

A secretaria de Esportes está em novo endereço! A sede administrativa agora está no Centro Multiuso, rua das Alamandas, s/n – Jardim Solares. Além disso, no local também acontecem as aulas das modalidades de lutas da secretaria e as inscrições para as mais de 14 modalidades esportivas que a secretaria oferece para a população.

Araruama 

A prefeita Livia de Chiquinho comemorou a conquista de adquirir, com recursos próprios, 30 ônibus escolares com acessibilidade para o transporte dos alunos da rede pública de educação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here