PF apreende carros de luxo de quadrilha de investidor que já atuou com o Faraó dos Bitcoins

0
252

A Polícia Federal realiza uma operação, na manhã desta sexta-feira (5), para apreender diversos carros e motos de luxo de uma quadrilha que atua contra o sistema financeiro usando criptomoedas. Os veículos estão avaliados em mais de R$ 3 milhões. 

O principal alvo é Arthur dos Santos Leite, investidor que já trabalhou com Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins. A Operação McQueen é desdobramento da Operação Kryptos, que está na 7ª fase. 

De acordo com a PF, os criminosos se desfizeram de parte da frota de veículos apreendidos pela Operação Kryptos. Para evitar a dissolução do patrimônio dos investigados, a polícia realizou a apreensão de 10 carros e motos de luxo. 

Cerca de 30 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal, nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. 

Os investigados respondem por prática dos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita, cujas condenações podem chegar a 40 anos de reclusão. 

O nome da operação faz alusão ao modelo de um dos carros de alto valor que foi apreendido durante as diligências.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here