Primeira etapa da coleta de dados do Censo Escolar 2018 encerra na próxima segunda em Cabo Frio

0
163

A primeira etapa da coleta de dados do Censo Escolar 2018 termina na próxima segunda-feira (30), e os profissionais responsáveis pelas escolas públicas e privadas de educação básica e profissional devem informar números de turmas, alunos e profissionais em sala de aula. Os dados precisam ser cadastrados no site do Educacenso, através do link http://censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/.

O objetivo do Educacenso é mapear a realidade da educação no país para acompanhar a eficiência das políticas públicas aplicadas nos municípios, nas unidades federativas e no Distrito Federal. As matrículas e os dados escolares informados têm a finalidade de cumprir os requisitos do Governo Federal para o repasse de recursos para o município. A ferramenta também é utilizada para o planejamento e divulgação de informações das avaliações realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Os indicadores apresentados na pesquisa permitem o acompanhamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (lDEB) e de dados como rendimento e fluxo escolar, entre outros que são necessários para as metas do Plano Nacional da Educação (PNE). As informações estão disponíveis no Observatório do PNE.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here