Polícia prende homem suspeito de guardar armas usadas em ataque contra PM em Saquarema

0
122


Um homem foi preso na tarde do sábado (19) por porte ilegal de arma de fogo em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Ele é suspeito de esconder armas usadas no ataque contra o policial militar Renato Mendonça na madrugada do sábado em um bar no bairro Boqueirão. Foram apreendidas armas, algemas, munições e radiotransmissores. 

Quatro pessoas já foram presas por envolvimento na agressão, os presos são três homens e uma mulher. Segundo a polícia, o homem preso com as armas não participou da agressão. Ele é tio de um dos agressores e ajudou a esconder as armas. 

O quinto agressor ainda não foi identificado. 

A vítima estava de férias e foi espancado por cinco pessoas no bar. De acordo com a Polícia Civil, a agressão foi devido ao fato da vítima ser policial. Renato está internado em estado grave no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama. 

Ainda segundo a polícia, no dia do crime, um dos suspeitos chegou a atirar contra o policial, mas o tiro não o acertou. O policial então sacou uma arma e atirou contra os suspeitos e atingiu um deles na mão e outro na perna. Os criminosos atacaram o policial com socos, chutes e pancadas na cabeça.

A polícia acredita que os golpes na cabeça tenham sido desferidos com uma barra de ferro. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. De acordo com a Prefeitura, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o HERC. 

Os agressores feridos também foram socorridos e atendidos em um hospital em Saquarema. Nesta segunda-feira (21),apenas um dos suspeitos continua internado. 

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here