Magdala Furtado tomou posse como prefeita de Cabo Frio, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (18). Com a morte do prefeito José Bonifácio nesta segunda (17), Magdala, até então vice-prefeita, segue na administração do município até o dia 31 de dezembro de 2024.
A cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, Miguel Alencar, começou com um minuto de silêncio pela morte do prefeito e, em seguida, houve a execução do Hino Nacional.
Após assinar a posse, Magdala se pronunciou. Em seu discurso, agradeceu a população de Cabo Frio, citando a região central, Jardim Esperança e Tamoios, e lembrou da parceria com José Bonifácio desde 2020.
Ontem, nós nos despedimos do José Bonifácio, o nosso prefeito Zezinho. Eu tive o privilégio de trilhar, com os mesmos ideais de um homem que deixa o seu nome registrado como uma das figuras mais ilustres da nossa cidade. Sua história de vida e luta pela vida devem ser honrados por todos nós. Nada, nem o passamento, nem o tempo, podem silenciar quem tem uma história tão impar. Quem ensina com a prática e se faz exemplo, permanece”.
Magdala ainda falou do legado deixado pelo prefeito José Bonifácio e de seu comprometimento com a gestão municipal.
“José Bonifácio deixa um legado de amor próprio e amor ao próximo. Seu exemplo de ética, firmeza de propósito e honestidade, isso, será um referencial pra gestão que iniciamos neste dia. E seu legado servirá como ponte pra aproximar as ações da gestão pública municipal das demandas e necessidades de nossa gente”, afirma Magdala.
Após a fala da prefeita, a única a se pronunciar, foi executado o Hino de Cabo Frio, encerrando a sessão solene, que começou por volta das 10h desta terça e durou certa de 30 minutos.