Alunos de Cabo Frio são homenageados pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Nesta edição de 2019, dois estudantes do município conquistaram medalhas de prata e bronze na competição

O prefeito Dr. Adriano Moreno e a secretária de Educação Márcia Almeida saudaram, na tarde desta quarta-feira (11), os dezesseis estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Nesta edição de 2019, os alunos Natan Silveira Silva e João Felipe Sophia da Costa Neves, estudantes da Escola Municipal Prof.ª Márcia Francesconi Pereira, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Prefeitura e contou, também, com a presença dos pais dos alunos e das equipes diretivas das escolas municipais. Houve, ainda, distribuição de brindes para os alunos.

O prefeito Dr. Adriano Moreno destacou a educação como o ponto de partida para uma sociedade mais igualitária. “É um orgulho muito grande estar aqui com vocês. Sendo filho de professora do antigo primário, eu compreendo a importância da educação e o valor desta cerimônia. Recebê-los aqui na Prefeitura, principalmente por um motivo tão nobre, é uma honra”, constatou.

A secretária da pasta, Márcia Almeida, parabenizou os estudantes pelo ótimo desempenho na competição. “O motivo que nos trouxe aqui foi especial. Os alunos foram muito bem em uma prova em nível nacional. Ficamos muito felizes e realizados. Gostaríamos de parabenizar às famílias por acreditar em seus filhos, à direção e os professores que apoiaram o projeto e, sobretudo, aos alunos que acreditaram no próprio potencial”, afirmou.

Para os estudantes e medalhistas João Felipe Sophia da Costa Neves e Natan Silveira, a dedicação foi a peça chave. “Meu ritmo de estudo era constante. Tinha momentos que estudava um mês sem parar para a prova e em outros momentos, eu relaxava. Mas o segredo é sempre ter dedicação. Agradeço a todo mundo que me apoiou: a escola e os meus pais”, contou João. 

A diretora da E.M. Prof.ª Márcia Francesconi Pereira, Fátima de Sousa, falou sobre a importância da premiação para a escola. “Mesmo na luta e na correria, é gratificante, enquanto gestora, recebermos essa grande notícia. O mérito é dos alunos. Mas peço a eles que não parem por aqui, ainda há muitos degraus para eles percorrerem e, com certeza, terão êxito. Para nós, não há preço ver o sucesso dos estudantes em provas como a OBMEP”, ressaltou.

Confira a lista completa dos premiados:

Fase I – 6° e 7° Ano

Adrielly de Souza Neves – E.M. Américo Vespúcio

Alice Mury Correa – E.M. Prof.ª Márcia Francesconi Pereira

Arthur Cambpell Ramos Siqueira – E.M. Prof.ª Márcia Francesconi Pereira

Artur Correa da Silva – E.M. Vereador Leaquim Schuindt

Jamile Labibe Carvalho Cavalcante – E.M. Professor Edilson Duarte

João Pedro Alvarez da Silva – E.A.M. Nilo Batista

Livia Nascimento Miranda – E.M. Vereador Leaquim Schuindt

Maria Cecília Kern Couto – C.E.M. Marli Capp

Matheus de Souza Lima – E.M. Professor Edilson Duarte

Natan Silveira Silva – E.M. Prof.ª Márcia Francesconi Pereira

Fase 2 – 8° e 9° ano

Jhulie da Costa Januário – C.E.M. Marli Capp

João Felipe Sophia da Costa Neves – E.M. Prof.ª Márcia Francesconi Pereira

Joaquim Gomes da Silva – E.M. Luiz Lindenberg

José Edson Luiz da Silva – E.M. Prof. Carlos Alberto de Carvalho

Yasmin Silva de Azevedo – E.M. Américo Vespúcio

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here