Cabo Frio tem agenda recheada de eventos para agosto

0
220

Feira, corrida, shows, seresta e pôr do sol histórico. Essas são algumas das atividades que irão acontecer em Cabo Frio neste mês de agosto. Com a agenda recheada de eventos para todos os públicos, a cidade consolida o calendário devido à parceria público-privado com objetivo de movimentar a baixa temporada. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

Na próxima sexta-feira (9) acontece mais uma edição do Pôr do Sol Histórico, na Praia do Siqueira, a partir das 16h30. A programação inclui declamações de poesias de Arnaldo Jabor e músicas da cantora Rita Lee. No fim do mês, dia 30, o evento retorna, só que desta vez no Morro da Guia, com concentração no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), ás 16h30. Além de contemplar o crepúsculo, o público poderá assistir declamações de poesia do poeta Manuel Bandeira e ouvir músicas em homenagem aos Tribalistas.

No sábado (10) a agenda é para os seresteiros de plantão. A Seresta na Praça será na Praça da Bandeira, na Passagem, das 19h às 22h. Esse mesmo evento acontece nos sábados, dias 24 e 31, no mesmo local e horário.

No domingo (11) tem corrida “Tal Pai, Tal Filho”, no Shopping Park Lagos, a partir das 8h, com largada às 9h30. Neste mesmo dia, às 10h30, o Parque Municipal Fonte do Itajuru receberá um concerto da Orquestra da Câmara de Cabo Frio.

De quarta-feira (14) a domingo (18) acontece a tradicional Festa da Padroeira, com uma extensa programação de shows todos os dias a partir das 20h, missas na Matriz Auxiliar e passeio ciclístico na quinta-feira (15), Dia da Padroeira e feriado na cidade, às 9h.

No sábado (17), das 13h às 18h, o Parque Municipal Fonte do Itajuru recebe a feira Aldeia Criativa com moda, gastronomia, literatura, música, artesanato e produtos de decoração. No domingo (25) a programação fica por conta da Corrida da Padroeira, com largada às 8h, na Praça da Bandeira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here