Câmara aprova Lei de Libras como disciplina nas escolas municipais de Cabo Frio

A Câmara de Vereadores de Cabo Frio aprovou na sessão ordinária desta última terça-feira (4), o Projeto de Lei 248/2017, de autoria do Vereador Luis Geraldo, que torna obrigatória a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) a partir da Educação Infantil até o Ensino Fundamental, para crianças surdas e ouvintes matriculadas na rede pública de ensino do município de Cabo Frio

O Projeto aprovado reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outros recursos de expressão e ainda dá prioridade a professores surdos para o ensino da Libras.

Para o vereador autor do texto, o projeto é fundamental para combater a exclusão da população surda da vida estudantil.

“É de grande importância para a população de Cabo Frio o ensino de Libras em todas as escolas, pois possibilitará uma maior comunicação entre todos os alunos da nossa rede pública de ensino, promovendo assim a inclusão social e colaborando para a conscientização de todos sobre a relevância da Língua Brasileira de Sinais para a nossa sociedade”, destacou Luis Geraldo.

O texto agora segue para a sanção do prefeito, que tem 15 dias para aprovar ou vetar o projeto. Se sancionado, o prazo para que os sistemas de ensino cumpram as exigências da lei, é de 3 (três) anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here