Começa nesta quarta-feira as comemorações dos 402 anos de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está preparando um grande evento para celebrar os 402 anos de fundação do município aldeense, que será comemorado nesta quinta-feira (16). A programação contará com Desfile Cívico, missa, festival, sessão solene e muito mais.

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o momento. “Temos o prazer de comemorar essa data tão importante com uma bela festa; fico muito honrado em poder celebrar os 402 anos da cidade como prefeito. No dia 16 de maio, terá o tradicional Desfile Cívico durante a manhã e, à noite, vamos comemorar a data com um festival de três noites, com muita música e diversão”, declarou.

A programação inicia na quarta-feira (15), com a sessão solene na Câmera Municipal, às 19h. Na quinta-feira (16), a alvorada será bem cedo, às 6h, iniciando as comemorações do aniversário da cidade, seguido do ritual oficial de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal que acontecerá em três pontos do centro da cidade. Primeiro na Câmara Municipal, às 7h30, depois na sede da Prefeitura, às 7h45 e, em seguida, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, às 8h. Logo após, as autoridades se dirigirão à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, onde será oferecido um café da manhã. O tradicional Desfile Cívico está marcado para as 9h; a Igreja Matriz de São Pedro celebra uma missa pelo povo aldeense às 19h. Para encerrar as celebrações, o “Festival 402 anos” vai oferecer três dias de festa, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio, a partir das 18h.

O tradicional Desfile Cívico Escolar conta com a participação de 72 instituições, sendo 41 unidades escolares municipais, que desfilarão pela Avenida São Pedro em direção à Praça Agenor Santos, ao som de bandas marciais. Cerca de 2.000 alunos municipais farão parte do momento. Nas escolas, os preparativos para a ornamentação que dará vida ao tema “A paz do Mundo começa em mim” já estão a todo vapor. As escolas desfilarão divididas por blocos e a abertura do desfile fica por conta da apresentação da Escola de Artes Municipal.

Fazem parte do desfile a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), a Escola Almirante Carneiro Ribeiro, alunos do Projeto Forças no Esporte (PROFESP), representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, a Cruz Vermelha, Guarda Municipal, Defesa Civil, Clube dos Escoteiros e da Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMAMSPA), além de Secretarias Municipais e do maquinário da Prefeitura.

Durante o evento, haverá tenda da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e banheiros químicos. Na ocasião, será montada uma arquibancada de 40 metros no centro da cidade para a passagem do desfile e um palanque reservado às autoridades, que terá dimensões de 10mx12m.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here