De olho nas compras antecipadas, comerciantes de Rio das Ostras adiantam Black Friday para 15 de novembro

Segundo pesquisa de marcado, cerca de 38% dos consumidores brasileiros compram no período que antecede a data oficial da Black Friday. E de olho nestes compradores, comerciantes de Rio das Ostras anteciparão as ofertas atrativas desta data. Eles vão se reunir entre os dias 15 e 18 de novembro, na Praça São Pedro, no Centro, para o Bazar Prime com produtos do vestuário, calçados e acessórios, uma verdadeira queima de estoque antecipado para os consumidores da região. O evento funcionará das 14 às 22 horas e a entrada é gratuita.

Ao antecipar as ofertas, a expectativa dos quase 30 lojistas da cidade, que estarão em um mesmo lugar, facilitando a pesquisa de preço, é fisgar o comprador antes da concorrência. Isso porque a Black Friday é responsável por movimentar a economia, dar um fôlego a mais a alguns empresários e zerar os estoques das lojas que serão renovados para Natal e Ano Novo, aumentando a expectativa de lucros até o final do ano.

Para as organizadoras Joana Cruz e Mariza Gomes, a Black Friday já é uma realidade na economia do Brasil e o Bazar Prime vem estimular ainda mais as compras. “Quem tiver os melhores produtos e souber fazer um bom marketing, atraindo o público levará vantagem. Basta olhar os números e observar que as pessoas estão dispostas a comprar nesta época do ano”, disseram.

Em 2017, a data movimentou cerca de R$ 2 bilhões e, por causa desse bom desempenho, a expectativa para 2018 é ainda maior. A intenção é de que, em todo Brasil, a Black Friday deste tenha um crescimento de 19% no faturamento em relação a 2017, devendo ultrapassar os R$ 2,5 bilhões.

O Bazar Prime é uma realização da Promover Eventos com lojistas da cidade e tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here