Donos de barcos de passeio de Cabo Frio protestam após decreto que proíbe atividade

0
125

Os donos de embarcações que fazem passeios turísticos em Cabo Frio fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (16) contra o decreto publicado pela prefeitura na segunda (14) que suspende as atividades de turismo náutico na cidade. 

Os barcos foram cobertos com plásticos pretos para representar o “luto pelo turismo náutico”. Os trabalhadores questionam a suspensão dos trabalhos e garantem que conseguem trabalhar evitando aglomerações e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Antes do decreto atual, os trabalhadores estavam atuando com 50% da capacidade. De acordo com o presidente da associação de empresas de turismo náutico de Cabo Frio, Emerson Paiva, protocolos são seguidos para garantir a segurança dos trabalhadores e dos clientes.

Entre as medidas adotadas estão o distanciamento social, distribuição de álcool em gel e o afastamento de funcionários que tenham casos de Covid-19 em pessoas próximas, mesmo que o funcionário não tenha testado positivo. 

O representante dos trabalhadores disse que tentou conversar com o prefeito para entender qual a base técnica utilizada para suspender a atividade, mas não foi recebido. 

“Fomos até a prefeitura antes de tomar atitudes como essa que estamos fazendo hoje. A praia tá abeta, bares funcionam até altas horas. Queremos saber o porquê da gente não poder trabalhar. Mas o prefeito não nos recebeu, o recado que ele deu foi que não mexeria no decreto”, disse Emerson. 

“Estamos manifestando nossa indignação e a falta de consideração e respeito do prefeito com a classe náutica de Cabo Frio”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here