Orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, será fechada para a estreia do Brasil na Copa

A orla da Praia do Forte será fechada pela Prefeitura de Cabo Frio para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, no próximo domingo (17). A definição foi feita em uma reunião entre o prefeito em exercício, Aquiles Barreto, e comerciantes do entorno da praia. Também ficou definido que a orla deixará de ser fechada e terá trânsito normal de veículos nos domingos seguintes, 24 de junho, 1º e 8 de julho para reformulação do projeto “Amigos da Praia do Forte”. Uma reunião foi marcada para o dia 10 de julho para apresentação da nova proposta.

O projeto “Amigos da Praia do Forte” foi lançado em julho do ano passado, fechando meia pista da orla para veículos aos domingos com o objetivo de abrir espaço para o lazer de turistas e moradores. No entanto, comerciantes apontam alterações no faturamento gerados pela interrupção no trânsito de veículos. Com isso o projeto será reformulado.

No encontro foi decidido ainda que uma comissão composta por representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana e Cultura, da Guarda Civil Municipal e das Coordenadorias de Ordem Pública, de Posturas, de Eventos, e de Indústria e Comércio, além da Comsercaf será criada para apontar alternativas que atendam moradores, comerciantes e turistas.

“Precisamos ouvir todas as secretarias e coordenadorias e traçar uma nova proposta que seja boa para todos. Precisamos elaborar projetos culturais e esportivos para atrair as pessoas para movimentar a orla, elaborar crachás de identificação para os veículos de moradores, organizar o trânsito, dentre outras ações. Por isso precisamos da ajuda destas pastas no trabalho de reformulação do projeto para fique ainda melhor”, destacou o prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here