O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 06

0
268

Cabo Frio

O vereador Rafael Peçanha protocolou ontem, na Câmara de Cabo Frio , o Projeto de Decreto Legislativo cancelando os efeitos do chamado “Decreto da Maldade 3”. Sindicalistas classificaram as medidas de contenção de gastos inconstitucionais. Segundo eles, o governo não pode suspender, mesmo que temporariamente, direitos garantidos por Lei. Um projeto de decreto legislativo do próprio Rafael Peçanha para derrubar medidas de contenção do então prefeito Marquinho Mendes, em 2017, nunca chegou ao plenário da Câmara para votação.

Arraial do Cabo

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, vai estar hoje em Brasília com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli. Preocupado com o partilhamento dos royalties, Renatinho vai tentar sensibilizar o ministro. O julgamento está marcado para dia 20 próximo.

Iguaba Grande

Rola na Praça Edila Pinheiro, em Iguaba, que o suplente de vereador Paulo Rito, atualmente secretário de Obras do município, quer mais formar dupla com prefeito, Vantoil Martins, como vice para 2020. Rito estaria de olho em uma cadeira na Câmara e se eleito pode ser o presidente da Câmara. Com isso, abre espaço para o vereador Balliester Werneck que não esconde de ninguém que vai lutar pela vice de Vantoil. Alexandre só observa.

Araruama

A oposição composta com os vereadores, Penha Bernardes, Oliveira – o Zagueirão – Valéria, André Mônica e Rodrigo Meira, estava perfilada na Exposição. Dizem que primeiro ministro, Chiquinho da Educação, chegando conseguiu um filme da vereadora Penha Bernardes completa, feliz da vida.

Búzios

Os municípios da região vão receber mais de R$ 25 milhões no rateio decorrente de leilão de áreas do pré-sal, marcado para esta quarta-feira (06). Para Búzios vai caber R$ 2 milhões e 088 mil reais. Uma parte dos recursos deverá ser liberada neste ano e o restante em 2020.

São Pedro da Aldeia

Rola no canhão da fofoca de São Pedro da Aldeia que o ex-prefeito, Paulo Lobo, teria sido sondado pelo grupo do pré candidato Bruno Costa. Os hilários falam que foi apenas um “flerte” e nada mais. O significa isso?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here