O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 22

0
282

Cabo Frio

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, exonerou o coordenador do programa Bandeira Azul, Carlos Magno. A exoneração foi confirmada pelo próprio Maguinho, através de de uma rede social. Ele se disse perplexo e frisou que sai de cabeça erguida sem entender, entretanto, os motivos da exoneração sem aviso ou comunicado.
Maguinho disse ainda ter certeza de ter feito o melhor, uma vez que a cidade garantiu a renovação da certificação da Bandeira Azul pelo segundo ano mesmo sem o cumprimento de alguns requisitos importantes.

Iguaba Grande

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, vem demonstrando muito vontade de acertar na administração da cidade. Isso ninguém pode negar é que se fala na cidade. Vantoil tem batido a portas em Brasília e no Estado em busca de recursos para Iguaba. Se der tudo certo quem ganha é o povo.

São Pedro da Aldeia

O secretário de Governo Eron Bezerra disse que o que se fala na cidade sobre o empréstimo de R$ 30 milhões não retrata uma realidade. Segundo Eron, apenas 4 municípios foram contemplados com a possibilidade de antecipar recursos para saneamento básico. Pelo o Executivo com poucos recursos teria possibilidade de sanear vários bairros no município, diz Eron. Que vai render vai.

Araruama

A juíza de Araruama, Valeria Veiga de Oliveira, cassou o mandato da prefeita Lívia Soares Bello da Silva e condenou o marido por ao de improbidadade administativa em ação civil pública ajuizada em 2009. A juíza suspendeu os direitos políticos da prefeita por dez anos e do marido por cinco. A magistada entendeu que houve quebra da moralidade administrativa uma vez que Chiquinho do Atacadão, atua como um prefeito de fato e a prefeita de direito acomodou-se na condição de prefeita de fachada. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso. A prefeita Lívia de Chiquinho e o marido, Chiquinho do Atacadão ainda não se pronunciaram sobre a decisão da Justiça.

Búzios

Os vereadores de Búzios devem votar na sessão da próxima quinta-feira o pedido de suplementação de R$ 14 milhões feito pelo prefeito Henrique Gomes. O pedido de suplementação é para atender despesas com folha de pagamentos provocou uma crise entre governo e os vereadores e a troca de farpas entre o prefeito e a presidente da Câmara. Henrique Gomes pressionou a Câmara ao afirmar que sem a suplementação, os salários e o décimo terceiro dos servidores estavam ameaçados.Joice Costa rebateu e acusou o prefeito de má gestão.

Arraial do Cabo

A confusão na Câmara de Arraial do Cabo entre o ex -secretário Marcio Galo e André Silvério deu uma abafada na CPI da Cesta Básica. Isso é o galera do beco da fofoca anda falando. Melhor para o vice-prefeito, Sérgio Carvalho, que não estava dormindo, segundo um informante próximo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here