Prefeitura de Cabo Frio realiza projeto “Criança na Praça” no bairro São Cristóvão

0
110

Nesta terça-feira (12), das 9h às 14h, a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar o projeto “Criança na Praça”, no bairro São Cristóvão. A atividade terá muitas brincadeiras e atrações artísticas e recreativas, todas coordenadas pela Secretaria Municipal da Criança e Adolescente.

O evento será uma comemoração pelo Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro. A ideia, de acordo com a secretária, Betânia Batista, é proporcionar momentos de descontração e lazer no local onde as crianças adoram brincar: a praça.

“As praças são locais plurais, onde as crianças podem brincar e se divertir. Por essa razão estamos realizando esse projeto que visa proporcionar momentos e vivências de lazer. O brincar é de extrema importância para o desenvolvimento cognitivo e emocional das nossas crianças. Proporcionar estes momentos é uma ação de proteção a elas porque criança precisa ser criança. Nossa ação proporcionará muitas atividades esportivas e pedagógicas, dinâmicas educativas sobre alimentação e saúde oral, teatro de bonecos, além de brinquedos para todos se divertirem”, contou Betânia.

Ainda segundo a secretária, o evento “Criança na Praça” contará com a ação da Superintendência da Juventude, para a emissão da Identidade Jovem, para os adolescentes que fazem parte do Programa Cidadão em Construção.

Todas as atividades da ação serão gratuitas. O uso de máscara será obrigatório.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here