Trabalhos na Orla da Praia do Peró, em Cabo Frio, são intensificados

0
74

A Prefeitura de Cabo Frio montou uma verdadeira “força-tarefa” envolvendo as coordenadorias de Meio Ambiente e Posturas da Secretaria de Desenvolvimento, as Secretarias de Planejamento, Ordem Pública e Turismo e Mobilidade Urbana, além das Guardas Civil Municipal e Marítima e Ambiental e Comsercaf.

Os principais interlocutores e articuladores desse trabalho, Mario Flavio Moreira, da coordenadoria de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, da Comsercaf, Radamés Muniz, secretário de Turismo, Porfírio Assis, da coordenadoria de Posturas, Paulo César Gomide, superintendente de Ordem Pública e os demais servidores estão empenhados na resolução imediata dos detalhes restantes, como o nivelamento da rampa de acessibilidade, recuperação do corrimão danificado (que ainda está na garantia), recolhimento dos cães e aumento na segurança e limpeza.

Vale ressaltar que a certificação Bandeira Azul diz respeito às qualidades de sustentabilidade, acessibilidade e limpeza, sendo que as questões mais importantes, como a qualidade da água, mantêm-se em níveis considerados excelentes, de acordo com a classificação do Comitê Nacional da Bandeira Azul.

“Claro que não está tudo pronto. Passamos por um momento de dificuldades econômicas e a busca por parceiros é incessante. Estamos providenciando tudo o que for necessário para que, quando for feita a vistoria para o relatório do dia 21 de janeiro, tudo esteja funcionando perfeitamente”, assegurou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here